Reunião discute ações e trabalhos voltados à pessoa com deficiência

Publicada em 10/02/2021 às 12:55

Diferentes representantes de órgãos que atuam pelas pessoas com deficiência reuniram-se com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, para alinhar trabalhos e ações para esse público em Jundiaí. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito, na manhã desta quarta-feira (10).

O grupo presente trouxe diferentes pautas para a discussão, como o reforço da empregabilidade e o mapeamento socioeconômico da pessoa com deficiência, além da implantação de alguns itens de acessibilidade em espaços e equipamentos públicos, como no Mundo das Crianças, apresentado em dezembro.

No gabinete do prefeito, representantes conversam sobre pautas voltadas às pessoas com deficiência
Reunião trouxe diferentes pautas para a discussão

“Essas reuniões são importantes para entender as necessidades e, no governo, temos de transformar essas mesmas necessidades em ações concretas”, declarou o prefeito Luiz Fernando. “A sociedade nos faz cobranças, somos procurados por pessoas com deficiência, ou mesmo por seus pais e mães”, disse o assessor de Políticas para a Pessoa com Deficiência, Marco Antônio dos Santos.

O vereador Douglas Medeiros atua junto com esse público e participou do encontro. “A reunião foi boa, com encaminhamentos de trabalho, de maneira deliberativa”, disse ele, que é autor de projeto de lei, já aprovado, para a implantação do mapeamento socioeconômico da pessoa com deficiência. “A proposta é entender a realidade de vida dessas pessoas, saber onde estão e de que serviço público precisam.”

Também participaram da reunião a presidente do Conselho da Pessoas com Deficiência, Ivanilde Oliveira de Jesus, o vice-prefeito, Gustavo Martinelli, o gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, o assessor de governo Filipe Azevedo Lima e o assessor de Políticas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida.

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/10/reuniao-discute-acoes-e-trabalhos-voltados-a-pessoa-com-deficiencia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original