Saúde recebe doação de 6,9 mil garrafas de água da Coca-Cola

Publicada em 19/02/2021 às 18:27

A Unidade de Gestão de Saúde recebeu a doação de 6.960 garrafas de água de 500 ml da Coca-Cola FEMSA Brasil. O produto será direcionado aos profissionais da Saúde e voluntários que trabalham na vacinação contra a Covid-19, realizada no Parque da Uva. A doação foi articulada pela Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF) da Prefeitura.

Ao lado da diretora Daniele Ruiz, o gerente André Porto entrega um fardo de água para o gestor de Saúde, Tiago Texera
A diretora Daniele Ruiz, o gerente André Porto e o gestor de Saúde, Tiago Texera

O gestor de Saúde, Tiago Texera, recebeu a doação na manhã desta sexta-feira (19) do gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, André Porto, em um dos pavilhões do Parque da Uva. “Agradecemos demais a ajuda da Coca-Cola”, ressaltou Tiago. “Em cada dia de vacinação reunimos aqui aproximadamente 100 trabalhadores e a água em garrafa ajuda muito.”

“A Coca-Cola FEMSA Brasil tem colaborado desde o início da pandemia nos esforços de combate ao coronavírus. O apoio à vacinação em Jundiaí é uma continuidade dessa contribuição ao cuidado com as pessoas e reafirma nosso compromisso social de atuar em benefício das comunidades onde estamos presentes”, salientou André Porto.

“Essa doação vem a somar de forma significativa às demais já registradas para o enfrentamento da pandemia”, destacou a diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz. “A união de esforços é fundamental para superar os desafios impostos e realizar também importantes projetos de forte impacto social.”

Funcionários da Coca-Cola descarregam água no Parque da Uva
Caminhão levou o carregamento de água ao Parque da Uva

Mais ações
Desde o início da pandemia, a Coca-Cola FEMSA Brasil já participou de outras doações em articulação com a Rede Jundiaí de Cooperação. Entre elas, a doação de aproximadamente 25 mil garrafas de água para o Hospital São Vicente (22 mil para funcionários e pacientes) e para técnicos que foram às ruas realizar os testes do Inquérito Epidemiológico determinado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí.

A empresa já realizou o transporte de álcool 70% líquido e de cilindros, além da doação de máscaras descartáveis. Ainda na área da Saúde, a Coca-Cola também é parceira do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, voltado à revitalização dos quartos com banheiros do Hospital São Vicente de Paulo.

Na área da educação, a Coca-Cola realizou o Programa Renovação, com foco na educação ambiental, coleta seletiva e preservação da água, por meio de ações nas escolas municipais de Jundiaí.

Parceiros interessados em doar ou desenvolver projetos podem procurar a Rede Jundiaí de Cooperação em seu site ou no telefone (11) 4589-8602.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/02/19/saude-recebe-doacao-de-69-mil-garrafas-de-agua-da-coca-cola/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original