Ação integrada fiscaliza cumprimento de decreto em comércios

Publicada em 10/03/2021 às 18:51

A Prefeitura realizou ao longo desta quarta-feira (10) uma ação integrada de fiscalização em comércios de diversos bairros para a verificação de denúncias feitas pelo 156 sobre o descumprimento do decreto 29.789, que estabelece as normas da fase Vermelha do Plano São Paulo no Município, de regras sanitárias e de aumento abusivo de preços. Participaram da ação equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), Divisão de Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária e Procon.

De acordo com a Divisão de Fiscalização do Comércio, os estabelecimentos denunciados que não possuíam alvará de funcionamento tiveram de fechar suas portas.

No Eloy Chaves, os estabelecimentos comerciais alvos das denúncias foram notificados e orientados quanto ao cumprimento do decreto. Em uma casa lotérica foi ainda observada aglomeração de pessoas em frente as caixas e a orientação da Divisão de Vigilância Sanitária foi quanto ao cumprimento das regras sanitárias de distanciamento social.

Equipes da GMJ, Fiscalização do Comércio, Vigilância Sanitária e Procon participaram da ação integrada

Já no Engordadouro, a ação chegou a uma churrascaria, mas que se encontrava em conformidade com o decreto.

Segundo o comandante da GMJ, Inspetor Benedito Marcos Moreno, ação faz parte de planejamento estratégico. “Junto com as equipes da Prefeitura, a Guarda Municipal tem realizado reuniões constantes para a elaboração de estratégias. Isso facilita o trabalho integrado, em cumprimento não só das demandas que chegam via 156, como pelo telefone 153 da GMJ, no que diz respeito ao que define o decreto municipal”.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/10/acao-integrada-fiscaliza-cumprimento-de-decreto-em-comercios/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original