PAT: Vagas disponíveis em março aumentam em relação ao começo do ano

Publicada em 14/03/2021 às 10:00

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), órgão da Prefeitura de Jundiaí ligado à Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) apresentou aumento significativo de aumento de vagas disponíveis no mês de março.

Até sexta-feira (12), foram 2.084 vagas disponibilizadas. No mês de janeiro, foram 953 vagas e no mês de fevereiro foram 1.003 vagas disponíveis ao trabalhador. O Portal da Empregabilidade tem atualmente 663 empresas cadastradas.

“O Poder Público de Jundiaí cria alternativas e facilita a vida do empregador e do trabalhador. Uma destas facilidades é o Portal que disponibiliza as vagas. Nossa preocupação é integrar a necessidade do empresário e do empregador numa única plataforma e o portal é uma destas ferramentas. O aumento do número de vagas mostra que esta facilidade é importante e que algumas áreas estão aquecidas”, explica o gestor da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes.

Uma das empresas cadastradas é a Sesé Logística do Brasil que utiliza o PAT para buscar novos funcionários. Nesta semana, a empresa selecionou dez pessoas – a empresa anunciou as vagas pelo Portal da Empregabilidade de Jundiaí – interessados devem realizar o cadastro pelo https://emprego.jundiai.sp.gov.br/  para depois serem chamados para a entrevista.

Jundiaí tem ampliado a oferta de empregos a partir do PAT

“O Portal da Empregabilidade garante muita gente para nós. Essa ferramenta é útil quando precisamos selecionar trabalhadores para novas vagas. Selecionamos dez pessoas e agora entraremos em contato para chamar para a entrevista”, explica a gerente de RH, Paula Jordão.

Números
As vagas disponibilizadas no PAT são 55% terceirizados e logística, 25% na construção civil, 10% no comércio e 10% na indústria de transformação. A área mais procurada é a de serviços.

“Tivemos um aquecimento na área de construção civil e o número de vagas pelo Pat aumentou muito para esta área neste último mês por exemplo”, explica Brasílio Antônio, coordenador do PAT.

Em decorrência da pandemia, o PAT continua o atendimento exclusivo ao trabalhador pela internet, por meio do Portal da Empregabilidade (https://emprego.jundiai.sp.gov.br), onde o interessado encontra de forma fácil todas as informações sobre as vagas disponíveis, as empresas e os números de vagas disponíveis para cada registro, além de um ícone com mais detalhes. Ao interessado, basta clicar em “candidatar-se”. O Portal da Empregabilidade também conta com vagas específicas para pessoas com deficiência e seus dados são alterados o dia todo.

A partir de fevereiro, o PAT retomou a disponibilização da estrutura para empresas que queiram realizar processo seletivo no local. Todo o processo seletivo realizado no PAT segue todos os protocolos sanitários. 

A empresa Sodexo desde o mês passado utiliza o espaço físico do PAT para processo seletivo. A analista de Recursos Humanos da Sodexo, Lauriete Amorim, elogiou a agilidade do processo feito em Jundiaí. “O Portal da Empregabilidade torna nosso serviço muito mais rápido e prático. Não vi isso em outra cidade nenhuma. O que duraria dois dias para eu fazer em outra cidade com a seleção dos currículos, eu consegui fazer tudo no mesmo dia aqui. Nosso processo seletivo foi bem mais rápido com o suporte do Portal da Empregabilidade e do PAT”, explica.

A empresa que quiser utilizar o PAT para realizar seu processo seletivo pode mandar email para pat@jundiai.sp.gov.br ou ligar no 4521-1270.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/14/pat-vagas-disponiveis-em-marco-aumentam-em-relacao-ao-comeco-do-ano/