Fiscalização é intensificada para coibir aglomerações

Publicada em 19/03/2021 às 19:20

De sexta (12) a esta quinta-feira (18), a Guarda Municipal de Jundiaí atendeu 99 casos de aglomerações mediante denúncias que chegaram através do telefone 153 e do APP Jundiaí. Os casos ocorreram em diferentes bairros, como Ponte São João, Vila Rami, Eloy Chaves, Agapeama, Vila Nambi, Jardim Tamoio e Rio Acima. No mesmo período, a GMJ participou de mais 14 operações em trabalho conjunto com a Fiscalização do Comércio.

Viaturas da Guarda Municipal estacionadas na rua
Guarda Municipal tem atuado no combate aos chamados “pancadões”, festas que, além do barulho, causam aglomeração

Com o registro elevado de pessoas internadas por casos de Covid-19 nos hospitais da cidade, diferentes órgãos da Prefeitura de Jundiaí intensificam, no fim de semana e na semana que vem, o trabalho de uma frente de fiscalização integrada para coibir a aglomeração de pessoas. Participam das ações a Guarda Municipal, a Fiscalização do Comércio, a Vigilância Sanitária e o Procon.

“A orientação é para que o bom senso e a firmeza caminhem juntos. Vamos sempre usar da urbanidade e do caráter educativo para dissipar grupos e aglomerações de pessoas, apelando para a conscientização nas primeiras intervenções”, explica o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “Se persistir a situação, aí devemos aplicar os termos do decreto e adotar as medidas legais para cada caso.”

Parimoschi também informa que a fiscalização será rígida no caso de festas, eventos, pancadoes em quaisquer localidades, inclusive em chácaras e espaços fechados, que têm sido utilizados para este fim. “Não serão toleradas desobediências que coloquem a saúde pública e a coletividade em risco.”

Ao longo dos próximos dias, a GMJ também realizará blitzes em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo de sinalizar à população que é preciso colaborar com as medidas de bloqueio da disseminação do coronavírus e de prevenção à COVID-19.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/19/fiscalizacao-e-intensificada-para-coibir-aglomeracoes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original