São Vicente adquire dez novos ventiladores para assistência a pacientes COVID-19

Publicada em 20/03/2021 às 15:11

Os investimentos do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) em equipamentos e adequações estruturais para a assistência a pacientes COVID-19 em nossa região são constantes. Todas as ações são definidas em conjunto com o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí. O investimento mais recente é a aquisição de dez ventiladores, modelo C1, da marca Hamilton, considerados um dos equipamentos mais modernos e que oferecem diversos modos ventilatórios, sendo de grande eficiência na assistência a pacientes graves. Cada equipamento custou R$ 91.150,00.

“O planejamento estratégico de todas as nossas ações para o enfrentamento à doença em Jundiaí contempla aquisições como esta, oferecendo recursos para o atendimento e cuidado para a população. Temos feito inúmeras ampliações de leitos no HSV e hoje estamos ampliando mais cinco leitos de UTI. Nosso município passa a contar com 88 leitos de UTI e 100 leitos de enfermaria para atendimento público. Também estamos avançando com a imunização, nesta semana iniciamos a vacinação dos idosos a partir dos 72 anos. Além disso, temos estimulado o isolamento social, sabemos que a nova variante do SARS-coV-2 provoca quadros clínicos mais graves e se propaga mais rápido. Por isso é essencial a ajuda da população em respeitar as restrições desta fase vermelha”, destaca o prefeito Luiz Fernando Machado.

Novos respiradores possibilitam ampliação de atendimento para ventilação pulmonar

Os novos equipamentos começaram a ser entregues na noite desta sexta-feira, dia 19. “Com mais essa aquisição passamos a operar com o total de 110 equipamentos para ventilação pulmonar, atendendo a todos os setores do hospital. Os aparelhos são de extrema importância neste momento de enfrentamento à pandemia, garantindo o suporte para uma assistência qualificada a todos que necessitam deste recurso para sua recuperação”, enfatiza Matheus Gomes, superintendente do HSV.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/20/sao-vicente-adquire-dez-novos-ventiladores-para-assistencia-a-pacientes-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original