Educação apresenta trabalho do CIEMPI para UniAnchieta

Publicada em 24/03/2021 às 18:33

Na manhã desta quarta-feira (24), a gestora da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Vastí Ferrari Marques, a equipe do CIEMPI – Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisa da Infância da Prefeitura de Jundiaí – e a UniAnchieta participaram de reunião virtual para a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Centro municipal. 

Durante o encontro, foram apresentados os três eixos que permeiam as ações do CIEMPI: Formação Permanente, Educação Patrimonial e Extensão e Pesquisa. Foi apresentado também o Canteiro de Ideias e Reuso Criativo, ambiente de organização de materiais inteligentes. 

Imagem mostra reunião virtual, na tela à esquerda apresentação e à esquerda tela dividia em nove quadrados, com a imagem de participantes
Reunião virtual visa iniciar tratativas para futura parceria com a UniAnchieta

Vastí apresentou as políticas públicas que têm como foco a continuidade das ações relacionadas à infância potente no município. “A parceria com o Instituto Alana foi primordial na definição do desemparedamento e na organização do ‘Guia de Aprendizagem ao Ar Livre’. “Assim como na parceria com o Instituto Alana, a proposta é trazer as universidades da cidade para investigação e pesquisa com os estudantes que necessitam cumprir seus estágios obrigatórios, incluindo-os no processo de integração ao Centro Internacional”, diz a gestora.

A partir dessa reunião, o objetivo é iniciar um processo de parceria para que a UGE e a Unianchieta promovam o desenvolvimento de pesquisas na linha pedagógica. “Um dos campus da UniAnchieta está literalmente próximo ao CIEMPI e fisicamente dentro do Distrito do Conhecimento, trazendo educação, cultura, ciência, turismo e tantos outros temas para as discussões do processo de organização das pesquisas do CIEMPI”, explicou Vastí. 

O CIEMPI é vinculado ao Departamento de Formação da Unidade de Gestão de Educação é fruto de um projeto da UGE em parceria com o NEPP-UNICAMP destinado a toda comunidade jundiaiense e às pessoas que se interessem pela educação patrimonial, os estudos da memória e as pesquisas da infância.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/24/educacao-apresenta-trabalho-do-ciempi-para-unianchieta/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original