Nova UBS Jardim do Lago passa a ser totalmente Unidade Sentinela

Publicada em 25/03/2021 às 17:53

A partir da próxima segunda-feira (29) a Nova UBS Jardim do Lago passará a atender exclusivamente como Unidade Sentinela em virtude do cenário epidemiológico da COVID-19 vivenciado por Jundiaí. Os atendimentos de rotina da Atenção Básica serão transferidos para o endereço da antiga unidade, no mesmo bairro, sem prejuízo para a população.

“No ano passado a Nova UBs Jardim do Lago começou a operacionalização, logo após ser construída e entregue, exatamente como Unidade Sentinela, ainda em maio, quando a cidade vivenciava a crescente no número de casos. A medida será retomada exatamente por conta do cenário, que exige ampliação no atendimento à população, que deve procurar pelo serviço de Saúde logo aos primeiros sintomas gripais, que são os indicativos de suspeita para COVID-19”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Por semana, a média de atendimentos em serviços como as Unidades Sentinelas e Prontos Atendimentos COVID-19 cresceu para 4 mil pessoas, sendo metade delas com resultados positivos para a infecção por Sars-CoV-2. “A adequação de toda a estrutura para Unidade Sentinela proporcionará maior tranquilidade para os atendimentos, que são realizados até as 19h, de segunda a sexta-feira”, comenta a diretora de Atenção Básica Andreia Pinto de Souza. A Unidade Sentinela está localizado no endereço Av. Profᵃ Leonita Fáber Ladeira, 1358, Jardim do Lago.

Unidade Sentinela Jardim do Lago terá atendimento exclusivo para pacientes com suspeita de COVID-19

Os atendimentos de rotina, consultas médicas, curativos serão deslocados para a antiga Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, na Rua Filomena Ricci, 89, com atendimento das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já a vacinação de rotina e a dispensação de medicamentos em qualquer UBS da rede.

Além da Unidade Sentinela Jardim do Lago, os munícipes podem conferir os locais de atendimento mais próximos da residência pelo site da Prefeitura de Jundiaí, no link Coronavírus.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/25/nova-ubs-jardim-do-lago-passa-a-ser-totalmente-unidade-sentinela/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original