Portal da Empregabilidade abre vagas para cursos on-line gratuitos

Publicada em 26/03/2021 às 16:39

O Portal da Empregabilidade de Jundiaí oferece nesta semana dois cursos gratuitos de qualificação profissional. Os cursos ‘Descomplique sua empresa’ e ‘Enfrentar! 5 ações para combater a crise’ são oferecidos pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Jundiaí para empreendedores dentro do Empreenda rápido, que está inserido no Programa Jundiaí Empreendedora.

Os cursos são voltados para quem deseja iniciar uma ideia ou quer aprimorar o negócio já existente (PF/MEI), com foco em ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, ou até mesmo aquelas que perderam emprego devido à pandemia e estão tentando recolocação no mercado de trabalho. Os cursos foram criados para ajudar os potenciais empreendedores em fase inicial a enfrentarem esse momento delicado e encontrar alternativas para se reinventar, se organizar, modelar seu negócio e validar uma nova ideia. As capacitações abordarão temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização.

As inscrições podem ser feitas no endereço emprego.jundiai.sp.gov.br, na parte treinamento. As atividades são online, ao vivo, e oferecidas gratuitamente pelo Sebrae. As turmas são limitadas.

Os participantes que obtiverem 75% de frequência no programa ainda ficam habilitados para solicitar as linhas de crédito do Banco do Povo com taxas diferenciadas.

“A formação e qualificação profissional é muito importante aos que buscam se inserir no mercado de trabalho. O Poder Público tem que proporcionar esta oportunidade de qualificação para as pessoas esta parceria que conquistamos com o Via Rápida vai ajudar muito nosso munícipe com o curso e também com o bolsa auxílio”, comenta Cristiano Lopes, titular da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Lançado no dia 25 abril de 2020, o programa Jundiaí Empreendedora – uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e outras 26 organizações, entre elas o Sebrae – está fornecendo capacitação gratuita para os empreendedores enfrentarem a crise causada pelo coronavírus.

Portal a Empregabilidade oferece novos cursos

Cursos oferecidos

O curso descomplique é indicado para empreendedores que querem entender como montar e gerenciar um pequeno negócio. As capacitações abordarão temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização. São cinco temas discutidos, um em cada encontro. O curso será oferecido das 10h às 12h,do dia 29 de março até 5 de abril.

O curso Enfrentar! 5 ações para o combate da crise é direcionado à gestão empresarial, focando nos principais pilares de enfrentamento da crise. Serão 5 (cinco) encontros online de 2 (duas) horas cada.

As capacitações abordarão temas como inovando nas vendas, entendendo seus direitos, protegendo o caixa da sua empresa, conhecendo o crédito certo para seu negócio e como negociar ou renegociar com seus clientes e fornecedores. O curso será oferecido de 5 até 9 de abril.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/26/portal-da-empregabilidade-abre-vagas-para-cursos-on-line-gratuitos/