Vacinação 69+ é iniciada com postos simultâneos em Jundiaí

Publicada em 27/03/2021 às 15:22

O sábado (27), em Jundiaí, é marcado pela aplicação da primeira dose de vacina COVID-19 para idosos com 69 anos ou mais – agendados previamente pelos sistemas oferecidos – em quatro pontos simultaneamente. Ao todo, foram agendados para o dia 4.220 doses para a aplicação entre o drive-thru do Parque da Uva, Complexos Esportivos Aramis Polli e Francisco Dal Santo, além da Paróquia Santo Antonio. Com movimentação tranquila e rapidez no atendimento agendado, os idosos se emocionavam após receber a aplicação.

Dona Mariângela Zorzi Bortolini agendou a vacinação para o Parque da Uva. “Estou muito feliz. A sensação é como se ganhasse na loteria sozinha”, contou a senhora, com lágrimas nos olhos e muito feliz por receber a primeira das duas doses da vacina Coronavac que compõem a grade necessária para a cobertura determinada pelo Instituto Butantan/Sinovac.

“É uma emoção que não sei nem como explicar. O pessoal da Saúde é muito atencioso, dedicado. Tudo está muito bem organizado. Jundiaí está de parabéns”, comento Neusa de Castro Soares ao sair do drive-thru.

Dona Neusa aprovou o sistema de vacinação e saiu feliz, pela primeira dose recebida

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente, a estratégia de polos simultâneos em pleno sábado facilita o acesso da população. “Conforme a idade vai diminuindo temos o aumento no quantitativo de pessoas, por isso é necessário ampliar os espaços de oferta para garantir a qualidade e a rapidez do atendimento. Além de hoje, a vacinação para os agendados prossegue até quarta-feira (31)”, explica.

Foram disponibilizados quatro polos de vacinação pela cidade, para a escolha no momento do agendamento; tranquilidade para usuário

Próximos grupos
As pessoas com 77 anos ou mais que tomaram a vacina até o dia 13 de março devem realizar o agendamento para receber a segunda aplicação da vacina Coronavac. Para esse grupo, a aplicação será exclusiva no dia 1 de abril, também em polos simultâneos.

“As pessoas precisam tomar a segunda dose para cumprir o que preconiza o fabricante, para que a carga de imunização atinja o melhor índice no organismo. Vale lembrar que, este agendamento é exclusivo para quem tomou a Coronavac, pois a dose de AstraZeneca/Oxford precisa de três meses para a aplicação da dose complementar”, detalha a enfermeira.

O agendamento para segunda dose para os idosos com 77 anos ou mais que tenham recebido a primeira dose Coronavac está disponível no portal da Prefeitura de Jundiaí e no APP Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/27/vacinacao-69-e-iniciada-com-postos-simultaneos-em-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original