Pedagogos estagiários da Educação Inclusiva participam de formações

Publicada em 29/03/2021 às 08:00

Durante o período de recesso escolar, que prossegue até o dia 31 de março, em virtude do Decreto 29.812 de 12 de março de 2021,  a Unidade de Gestão de Educação promove, diariamente, ações com os pedagogos estagiários que atuam na rede municipal de ensino. São encontros realizados virtualmente e atividades assíncronas para tratar de temas pertinentes ao momento da pandemia e à educação inclusiva, uma vez que esses profissionais atuam no acompanhamento dos alunos com deficiências nas salas de aula.

Assuntos como os desafios encontrados no contexto escolar durante a pandemia, saúde emocional, acolhimento aos estudantes, entre outros são tratados em cada encontro. Ao final de cada reunião síncrona, os estagiários participam trazendo suas percepções sobre o tema e as situações vivenciadas por eles.

Imagem mostra reunião virtual. A tela está dividida mostrando a imagem dos participantes.
A capacitação é promovida para os estagiários que atuam na educação inclusiva

Ao todo, são 147 pedagogos estagiários, que realizam atividades diárias em plataforma digital e participam das formações. “O objetivo é promover reflexões sobre assuntos de relevância para a educação inclusiva no ambiente escolar,”, explica a diretora do Departamento de Educação Inclusiva, Karina Verardo Teodoro de Godoi. 

Segundo a pedagoga estagiária Vanessa Nogueira Rodrigues, que atua na EMEB Beatriz Blattner Pupo “Foi uma formação muito humanizada, trazendo uma visão mais ampla de como lidar com toda essa situação tão delicada que estamos vivendo”, contou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/29/__trashed/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original