Capacitação e ressocialização com oficinas são temas de encontro da UGDECT
Publicada em 29/03/2021 às 19:03O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, recebeu nesta segunda-feira os gerentes comerciais da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, Gilson Pereira Ferigatti e Claudia Pallaro, além do empresário Sávio Castanho para apresentação de trabalho feito pela organização com reeducandos do sistema penitenciário, através de oficinas e produção de móveis escolares novos e reformados, móveis de escritório, confecção e material para o combate ao Covid-19.
“Conhecemos o trabalho feito nas oficinas, que promovem a ressocialização e a capacitação profissional e que é importante. É um trabalho direcionado como a produção de máscaras descartáveis, aventais, móveis, material esportivo, entre outros podem ser utilizados por todos”, explica Cristiano Lopes.

Segundo Gilson Ferigatti, a apresentação das iniciativas à administração é importante. “Viemos conversar aqui hoje, sobre parcerias para as oficinas e também sobre alocação de mão de obra”, explica.
A Funap possui 25 Centros de Produção e Qualificação Profissional no interior das unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), promove a capacitação profissional e oferece, aproximadamente, 800 postos de trabalho em suas oficinas.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
20/09/2026
Missão Empreendedora abre nova turma para capacitação de pequenos negócios em Jundiaí -
17/09/2026
FENS nos Bairros começa nesta sexta-feira (18) no Cecap; entrada é gratuita -
16/09/2026
Praça de alimentação da FENS nos Bairros terá renda revertida ao Santuário Santa Rita de Cássia -
14/09/2026
FENS nos Bairros chega ao Cecap de 18 a 20 de setembro com mais de 50 expositores
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
