Capacitação e ressocialização com oficinas são temas de encontro da UGDECT

Publicada em 29/03/2021 às 19:03

O gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes, recebeu nesta segunda-feira os gerentes comerciais da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” – Funap, Gilson Pereira Ferigatti e Claudia Pallaro, além do empresário Sávio Castanho para apresentação de trabalho feito pela organização com reeducandos do sistema penitenciário, através de oficinas e produção de móveis escolares novos e reformados, móveis de escritório, confecção e material para o combate ao Covid-19.

“Conhecemos o trabalho feito nas oficinas, que promovem a ressocialização e a capacitação profissional e que é importante. É um trabalho direcionado como a produção de máscaras descartáveis, aventais, móveis, material esportivo, entre outros podem ser utilizados por todos”, explica Cristiano Lopes.

Oficinas realizadas em unidades prisionais vão desde confecção de equipamentos de proteção durante a pandemia como móveis para escolas

Segundo Gilson Ferigatti, a apresentação das iniciativas à administração é importante. “Viemos conversar aqui hoje, sobre parcerias para as oficinas e também sobre alocação de mão de obra”, explica.

A Funap possui 25 Centros de Produção e Qualificação Profissional no interior das unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), promove a capacitação profissional e oferece, aproximadamente, 800 postos de trabalho em suas oficinas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/03/29/capacitacao-e-ressocializacao-com-oficinas-sao-temas-de-encontro-da-ugdect/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original