Blitz educativas alertam para a importância dos cuidados pessoais contra a Covid-19

Publicada em 01/04/2021 às 13:33

Com o objetivo de conscientizar os motoristas e orientar sobre onde procurar atendimento em casos de sintomas de síndrome gripal, a Prefeitura de Jundiaí promove blitz educativas, durante o feriado prolongado de Páscoa. Na manhã desta quinta-feira (1º), equipes da Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal de Jundiaí e Fiscalização do Trânsito promoveram a ação nas avenidas Jundiaí e Nove de Julho.

Durante a blitz, as agentes de saúde fazem a aferição da temperatura dos ocupantes do veículo e orientam os motoristas e passageiros a procurarem as Unidades Sentinelas em caso de sintomas de síndrome gripal, além de lembrarem sobre a importância de não promover aglomerações, fazer o uso correto da máscara e também do álcool em gel.

Daniel Fernandes e Esteli Marques aprovaram a orientação promovida pela Prefeitura. “É válida e precisa continuar, principalmente enquanto não há a conscientização da população”, comentaram.

Imagem mostra agente de saúde com avental branco, do lado de fora de veículo preto, que tem dois ocupantes, sendo um homem e uma mulher.
Daniel e Esteli aprovaram a blitz educativa

O casal Vivian e Alexandre Badra estavam com álcool em gel no carro para poder fazer a higienização das mãos constantemente. “Estamos sempre nos protegendo, temos pais idosos e o cuidado é sempre redobrado. Achamos muito boa essa blitz educativa”, afirmaram.

A Fiscalização Integrada será intensificada nos próximos quatro dias. O trabalho é integrado e multiplataforma entre os órgãos da Prefeitura de Jundiaí, além do apoio da Polícia Militar em bairros com histórico de aglomeração.

O gestor da Unidade de Gestão da Casa Civil, Gustavo Maryssael, lembra que, devido ao momento em que se registram muitas contaminações e ao grande número de ocupação de leitos nos hospitais, a ação educativa precisa ser realizada. “Apesar de todos os esforços da administração municipal para ampliar leitos, o Hospital São Vicente está em seu limite estrutural. As blitz são promovidas para alertar a importância dos cuidados individuais e coletivos, a melhor prevenção ao coronavírus”, diz o gestor.

Para fazer denúncias sobre aglomeração ou descumprimento ao Decreto 29.853 de 26 de março de 2021, os munícipes podem entrar em contato pelo 156, APP da Prefeitura ou com a Guarda Municipal pelos telefones 153 e  4492-9060.

Imagem mostra blitz educativa, com agentes de trânsito, guardas municipais 
Veiculos passam pela avenida
Ações serão intensificadas ao longo do feriado

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/01/blitz-educativas-alertam-para-a-importancia-dos-cuidados-pessoais-contra-a-covid-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original