Vacinação Covid-19: Agendamento para professores e profissionais de educação abre nesta sexta-feira (9)

Publicada em 08/04/2021 às 08:00

Professores e profissionais de educação, que atuam presencialmente nas escolas e diretamente com os alunos, com idade acima de 47 anos, serão imunizados contra a Covid-19, a partir da próxima semana. O agendamento para esses profissionais que atuam na rede municipal, estadual, federal e privada de ensino será aberto na sexta-feira (9), às 15 horas, pelo APP Jundiaí e site da Prefeitura de Jundiaí. As doses referentes ao atendimento do grupo e para a segunda dose (D2) para quem tem 72 anos ou mais será retirada hoje (8).

O agendamento deve ser realizado somente pelos profissionais que atendem aos critérios determinados pelo Estado: idade acima de 47 anos, estar na ativa e que atuem no Ensino Infantil I e II, Fundamental e Médio, em funções como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras.  A lista completa de funções pode ser acessada no link

“É importante salientar que, conforme frisado pela Secretaria de Estado da Educação, a vacina é destinada apenas para os profissionais que estão na ativa, têm contato direto e presencial com os alunos e apresentem o comprovante com QR code emitido pelo Governo do Estado. Pedimos a colaboração para que o agendamento nos canais digitais da Prefeitura seja realizado somente por quem se enquadrar nos critérios estabelecidos”, solicita o gestor da Unidade de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera. 

A vacinação dos profissionais de educação será realizada na próxima semana. Na segunda (12) e terça-feira (13) serão 1.100 doses por dia no CECE Francisco Dal Santo (Vila Rami) e na quarta-feira (13), 1.080 doses no CECE Aramis Polli (Vila Hortolândia), das 8h30 às 17 horas. 

Profissionais de educação devem se cadastrar no site Vacinajá Educação e fazer o agendamento pelo site da Prefeitura de Jundiaí

Cadastro no Vacinajá Educação

Desde a tarde de terça-feira (6), os profissionais de educação, elegíveis para essa etapa da vacinação, podem fazer o cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/educacao. O primeiro passo é entrar no link e fazer o preenchimento das informações: número do CPF, nome completo e e-mail. Em seguida, receberão um link no e-mail indicado e será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. 

No passo seguinte, o profissional deve confirmar os dados pessoais e apontar nome da escola, rede de ensino, município e cargo ocupado. Para as redes municipais, particulares e federal também é necessário anexar os holerites dos meses de fevereiro e março.

Na sequência, o cadastro passará por um processo de análise e dupla validação pelo secretário e diretor da escola. Se confirmado, o profissional receberá em seu e-mail o comprovante VacinaJá Educação, este documento terá um QRCode para verificação de autenticidade.

Desta vez, o agendamento não irá garantir a vacinação. Para ser imunizado, o profissional deverá apresentar o comprovante, com QR Code, emitido pelo VacinaJá Educação, RG e CPF para a conferência dos dados pela equipe da UGPS e e comprovante de vínculo empregatício que atua em Jundiaí. “A vacina só será ministrada nos profissionais que apresentarem o comprovante com QR code e documentos pessoais”, esclarece Tiago. 

“Os professores e profissionais de educação, elegíveis para esse momento da vacinação já receberam as orientações por meio dos diretores das escolas onde atuam. Foram realizadas reuniões tanto com a rede municipal e estadual, quanto com a rede privada de ensino, para a orientação para o preenchimento e validação dos cadastros”, explica a gestora da Unidade de Educação. Vastí Ferrari Marques.

Doses

Na tarde de hoje (8), a Prefeitura de Jundiaí irá retirar, na sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS), o 13º lote de vacinas com mais 10.610 doses da Coronavac. Serão 3.280 doses destinadas para a primeira dose (D1) dos profissionais de educação e 7.330 para a segunda dose (D2) de idosos com idade acima de 72 anos que tenham recebido a primeira dose Coronavac até o dia 22 de março. O agendamento para a D2 do público idoso será liberado nos próximos dias nos canais: Portal da Prefeitura de Jundiaí e no APP Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/08/vacinacao-covid-19-agendamento-para-professores-e-profissionais-de-educacao-abre-nesta-sexta-feira-9/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original