Inscrições para o Centro de Línguas encerram dia 16 e curso de Espanhol também está na grade

Publicada em 13/04/2021 às 11:03

As inscrições para os cursos do Centro de Línguas e de Tecnologia da Informação “Antônio Houaiss” – equipamento da Prefeitura de Jundiaí, da Unidade de Gestão de Educação (UGE) – encerram na sexta-feira (16), além dos cursos gratuitos de Inglês, Francês e Italiano, também foram abertas as vagas para Espanhol. As inscrições podem ser realizadas no site da Prefeitura de Jundiaí. 

Os interessados devem atender aos requisitos: ter no mínimo 14 anos, morar em Jundiaí, ter concluído o ensino fundamental ou estar cursando o 9º ano, possuir um dispositivo com acesso à internet e conhecimentos de informática para interações em plataforma digital, indicar um e-mail válido e ativo. Alunos que estão com curso em andamento no Centro de Línguas não poderão fazer nova inscrição. 

Imagem mostra tela de computador durante aula de italiano com figuras diversas, no canto direito, mosaico com quatro telas de professora e participantes.
Durante a pandemia as aulas são realizadas por plataforma digital

Os cursos têm duração de dois anos, com aulas às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas. Para o curso de Inglês as aulas são no período da manhã, tarde ou noite, para o Espanhol são aulas no período da manhã, de Italiano no período da manhã e tarde e para as aulas de Francês no período da manhã, tarde e noite. Em virtude da pandemia da COVID-19, as aulas serão realizadas em plataforma digital. 

Serão destinadas 45% das vagas aos candidatos que optarem pela categoria sorteio; 5% para Pessoas com Deficiência (que deverá ser comprovada por laudo  médico na efetivação da matrícula); 50% aos candidatos pela classificação por renda, que pode ser feita apenas por candidatos com renda mensal inferior a 3 salários mínimos (R$ 3.300,00). Mais informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no edital publicado na página 49 da Imprensa Oficial 4891, de 31 de março de 2021.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/13/inscricoes-para-o-centro-de-linguas-encerram-dia-16-e-curso-de-espanhol-tambem-esta-na-grade/