COVID-19: Jundiaí abre agendamento para D2 de pessoas com 69 anos ou mais

Publicada em 15/04/2021 às 09:52

Nesta sexta-feira (16), a Prefeitura de Jundiaí, abre agendas para a aplicação da segunda dose de vacina contra a COVID-19 (Coronavac) para públicos com 69 anos ou mais que tenham recebido a primeira até o dia 31 de março. O agendamento, desta vez, é escalonado conforme a data da aplicação da primeira dose, e disponibilizado nos meios digitais Portal da Prefeitura de Jundiaí ou APP Jundiaí. Os acamados e com mobilidade reduzida seguem com a agenda via Central de Agendamento de Consultas (CAC) ou junto das equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

A partir das 10h de sexta-feira, serão abertas agendas para D2 para os idosos com 72 anos ou mais que tenham recebido a primeira dose de Coronavac no dia 26 de março; para idosos com 69 anos ou mais que tenham tomado até o dia 30 de março e, uma terceira agenda, para quem tomou no dia 31 de março.

Aplicação da vacinação D2 será feita conforme escolha do usuário quanto ao local e horário; agendamento deve ser feito conforme data de recepção da primeira dose

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, as pessoas devem ficar atentas às datas. “A escala de agendamento é feita para que o prazo adequado entre uma dose e outra seja atendido, conforme a orientação do fabricante da vacina. Por isso, as pessoas devem prestar atenção ao cartão de vacinação antes de fazer o agendamento e escolher a data indicada conforme a recepção da primeira aplicação”, ressalta.

Nos agendamentos, será possível escolher os postos e horários para a aplicação, inclusive com oferta em drive-thru (Parque da Uva) ou demais postos fixos disponíveis estrategicamente. No dia, horário e local escolhidos a pessoa deve lembrar de apresentar os documentos de identificação com foto e o comprovante da primeira aplicação. Ainda é importante destacar que está em andamento o projeto Vacinação Solidária, com a doação de alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí, que serão destinados para instituições de atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Novos agendamentos para a primeira aplicação da dose contra a COVID-19 serão abertos conforme a entrega de doses pelo Governo do Estado de São Paulo. A previsão é de início de aplicação no dia 21 de abril, para pessoas com 65 e 66 anos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/15/covid-19-jundiai-abre-agendamento-para-d2-de-pessoas-com-69-anos-ou-mais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original