Equipe gestora do Sesi Jundiaí conhece o CIEMPI

Publicada em 20/04/2021 às 18:23

A gestora da Unidade de Educação, Vastí Ferrari Marques, recebeu, na tarde desta terça-feira (20), a equipe gestora do Sesi Jundiaí, que conheceu o CIEMPI (Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância). 

Durante a visita, o grupo conheceu cada ateliê do Centro: da natureza, de construtividade, gráfico, do sabor, pesquisa dos bebês e linguagem digital e tecnologia e recebeu a explicação da equipe técnica sobre as atividades realizadas em cada espaço. “Trabalhamos fortemente com o conceito da experiência, daquilo que nos afeta e nos toca. A experiência é subjetiva, única e particular, por isso, estimulamos também os nossos educadores a vivenciarem as atividades aqui realizadas”, comentou a supervisora escolar do CIEMPI, Cleane Aparecida dos Santos. 

“Na sexta-feira (16) conhecemos o Mundo das Crianças e, a convite do prefeito Luiz Fernando e da gestora Vastí, viemos conhecer o CIEMPI. O intuito é entender o espaço, o trabalho e pensar como integrar as atividades e fazer uma conexão e parceria para que possamos trazer nossos alunos após o retorno das aulas presenciais. O local é uma inspiração”, comentou a diretora do Centro de Atividades do Sesil, Alexandra Salomão. 

Imagem mostra grupo de pessoas em espaço amplo, com móveis
Visita é um primeiro passo para parceria com o Sesi

Vinculado ao Departamento de Formação da UGE, o Centro é fruto de um projeto da UGE, em parceria com o NEPP-UNICAMP, é destinado a toda comunidade jundiaiense e a todas as pessoas que se interessem pela educação patrimonial, os estudos da memória e as pesquisas da infância.

Vastí lembra que o CIEMPI é o primeiro Centro Internacional, no Brasil, com o objetivo de preservar a memória, pesquisas da infância, patrimônio histórico cultural e imaterial dentro da história da educação no município. “Estamos felizes em receber a equipe do Sesi, esse é um primeiro passo para estabelecermos uma futura parceria”, afirma a gestora.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/20/equipe-gestora-do-sesi-jundiai-conhece-o-ciempi/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original