Profissionais de saúde são vacinados contra a gripe

Publicada em 24/04/2021 às 14:35

Com o objetivo de facilitar o acesso e agilizar o atendimento, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realizou, na manhã de sábado (24), a vacinação de profissionais de saúde contra a gripe (Influenza) na Nova UBS do Jardim do Lago e na unidade do Eloy Chaves.

A enfermeira Lídia da Silva atua em uma escola e aproveitou a ação da UGPS para tomar a vacina na Nova UBS do Jardim do Lago. “A vacinação é de suma importância não só para mim, como também para proteger as crianças da escola onde trabalho e as pessoas ao meu redor”, contou.

imagem mostra enfermeira aplicando vacina
Profissionais de saúde recebem a vacina contra a gripe

Ao longo da próxima semana, a vacinação contra a influenza prossegue para puérperas, gestantes e crianças entre seis meses e menores de seis anos. Para a imunização contra a gripe não é necessário realizar o agendamento. O atendimento é de segunda a sexta-feira, nas UBSs da cidade, exceto a Nova UBS Jardim do Lago (que atua como Unidade Sentinela), UBS Retiro e UBS Marlene/Hortolândia. Nas UBSs Agapeama e Tamoio, a vacinação acontece das 8h às 11h30 e das 13h às 20h30, de segunda a sexta-feira. Já nas UBSs com funcionamento das 8h às 17h30, o atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/24/profissionais-de-saude-sao-vacinados-contra-a-gripe/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original