CIEMPI promove o encontro “Replanejando”
Publicada em 25/04/2021 às 13:12O Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI), vinculado ao Departamento de Formação da Unidade de Gestão de Educação(UGE), realizou o encontro “Replanejando”. A reunião realizada por meio de plataforma digital, promoveu a escuta com os educadores da rede municipal de ensino, visando o pensamento coletivo para incentivar sugestões de temas de interesse, que possam colaborar com o trabalho pedagógico da escola.
A reunião contou com a participação de 25 educadores. “O trabalho de escuta tem sido um dos princípios educativos nas ações do Ciempi. A ideia é envolver os profissionais tanto da Educação Infantil como do Ensino Fundamental”, explica a supervisora escolar do CIEMPI, Cleane Aparecida dos Santos.
Durante o mês de abril, o Ciempi tem recebido um formulário com pesquisa realizada com as unidades escolares, para ampliar o trabalho de escuta com a rede. O resultado do encontro, somado com os dados da pesquisa, irá possibilitar o desenho coletivo das propostas formativas para a rede e estreitar a parceria com as escolas.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
-
25/05/2026
Alunos da EMEB Luzia Francisca participam de projeto de foguetes que estimula aprendizado científico no Ivoturucaia -
23/05/2026
Mês do Meio Ambiente: Alunos plantam mudas para preservar nascente no Parque Mato Dentro -
22/05/2026
Inscrições para o Centro de Línguas Antônio Houaiss terminam neste domingo (24) -
21/05/2026
Prefeitura inicia obras emergenciais na EMEB Joaquim Candelário para corrigir problemas estruturais
Baixe as fotos desta notícia na resolução original
