APP para acompanhamento dos casos de COVID-19 na rede municipal é realidade em Jundiaí

Publicada em 26/04/2021 às 18:40

Com o objetivo de ampliar a transparência das informações, reunir os dados e fazer uma interconexão entre as Unidades de Educação (UGE), Promoção da Saúde (UGPS) e Inovação e Relação com o Cidadão (UGIRC), foi implementado nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) de Jundiaí, o App Educação Jundiaí, que tem como objetivo o acompanhamento dos casos de COVID-19 na rede municipal de ensino. O aplicativo foi desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun).

Até as 15h desta segunda-feira (25), o sistema registrava 58 casos positivos de COVID-19 em crianças estudantes da rede, que conta com quase 40 mil estudantes. Já entre os servidores, são 141 casos positivos. “O App vai oferecer mais  fidedignidade na comunicação, principalmente no que tange às questões referentes ao coronavírus, além de dirimir dúvidas de maneira clara e objetiva”, comenta a gestora da UGE, Vastí Ferrari Marques. 

O aplicativo será utilizado no dia a dia das escolas. “Cada unidade escolar terá uma única pessoa responsável por alimentar as informações, essa é uma maneira de garantir mais segurança aos dados”, explica Vastí.

imagem mostra mão de mulher, com celular na mão e na tela do aplicativo da educação, com fundo azul e ícones em amarelo
Aplicativo permite o monitoramento dos dados nas escolas municipais

“A ferramenta será importante para que a UGPS possa manter o monitoramento dos dados e também para que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) possa tomar as decisões necessárias relativas à rede municipal de ensino”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera. 

Durante o período de testes, realizado entre o mês de março e abril, seis unidades escolares tiveram acesso ao sistema para a inserção de informações, avaliação e sugestões para agilizar e facilitar o acesso à ferramenta. No APP serão registrados os casos suspeitos e positivos de alunos, professores e servidores das unidades escolares, além de reunir informações com orientações importantes e necessárias para o dia a dia das escolas. 

“A Prefeitura amplia a cada dia a transparência das informações relacionadas à Covid-19. Essa é mais uma ferramenta para combater as fake news e apresentar para a população os dados reais”, lembra o gestor da UGIRC, Thiago Maia.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/26/app-para-acompanhamento-dos-casos-de-covid-19-na-rede-municipal-e-realidade-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original