Alunos da EMEB Reynaldo Montalvão Basile recebem kit para atividades em casa

Publicada em 30/04/2021 às 19:43

A equipe da EMEB Reynaldo Montalvão Basile, no Jardim Tarumã, promoveu, durante a sexta-feira (30), a entrega de kit de materiais para que os alunos da escola, juntamente com seus pais, possam realizar diferentes atividades em casa. 

Montado com carinho e cuidado pela equipe pedagógica, o kit contém vasinhos, muda de hortelã, sementes de tomate e rúcula, terras de três diferentes tipos (plantio de muda, de semente e para atividade sensorial), giz de cera e de lousa, argila, entre outros materiais. 

A EMEB atende 79 crianças de zero a três anos de idade e a iniciativa tem o objetivo de estimular as atividades sensoriais e de contato com a natureza. “Nosso projeto visa o brincar com os quatro elementos: terra, água, fogo e ar e o acompanhamento dos ciclos da natureza, por isso estamos entregando esses materiais para o estímulo a atividades sensoriais com argila, terra e até mesmo farinha, dependendo da idade do aluno. Convidamos os pais para retirarem o kit aqui na escola, uma maneira de estreitar o contato com as famílias e acompanhar mais de perto o desenvolvimento das crianças”, explica a diretora da EMEB, Michele de Assis Negri. 

Imagem mostra menina de um ano, com muda de planta na mão, no meio de duas mulheres. Ao lado direito a mãe com sacola de papelão na mão e ao lado esquerdo professora. 
Ambas as adultas usam máscara facial.
Daniela levou Natalie para fazer a retirada do kit para desenvolver as atividades em casa

Daniela Cristina, mãe da pequena Natalie de 1 ano, aluna da EMEB, fez a retirada do material e aprovou a iniciativa. “Vai ser um trabalho bacana e muito bom para a Natalie. Ela já gostou da mudinha e quer ela mesma levar a plantinha para casa”, comentou a mãe. 

A educação de qualidade é um dos eixos do programa Escola Inovadora. “Mesmo no ensino remoto, as escolas primam por manter o contato com as famílias e desenvolver atividades que estimulem o contato com a natureza e de desenvolvimento sensorial, principalmente para os alunos da primeiríssima infância”, comenta a gestora de Educação Vastí Ferrari Marques. 

Na rede municipal de ensino, as aulas serão retomadas em sistema híbrido na segunda-feira (3) para os alunos do Ensino Fundamental. As crianças do Educação Infantil I e II seguem em sistema remoto.

Imagem mostra diversos materiais em cima de uma mesa como saquinhos com terra, farinha de trigo, muda de plantão e giz de cera.
Cada kit conta com materiais diversos para o desenvolvimento de atividades sensoriais

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/30/alunos-da-emeb-reynaldo-montalvao-basile-recebem-kit-para-atividades-em-casa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original