Conselho Municipal de Relações Internacionais elege mesa diretora

Publicada em 30/04/2021 às 13:31

O Conselho Municipal de Relações Internacionais (CMRI) de 2021 se reuniu pela primeira vez na quinta-feira (29) de forma virtual e elegeu a nova mesa diretora, composta por: Vinícius Monteiro, da empresa Proseftur, na presidência, na vice-presidência Sami Mansour, assessor especial de cooperação especial e primeira secretária, Assessora de Cooperação Internacional Ligia Contursi-Eboli, da Prefeitura de Jundiaí.

O conselho, que tem caráter consultivo, foi reativado em 2019 e tem entre seus membros representantes do poder público e da sociedade civil, além de estar vinculado à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC).

O CMRI tem como objetivo discutir formas de internacionalizar a cidade, atrair investidores internacionais e empresas estrangeiras, fomentar o comércio exterior e assessorar o poder público para definição de políticas públicas para programas e projetos de cooperação internacional.

Conselho se reuniu para eleição de nova mesa diretora

O gestor da UGCC, Gustavo Maryssael de Campos, reforçou o papel do conselho e agradeceu a presença de todos em nome do Prefeito Luiz Fernando Machado.

Já o gestor da Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Vecchi Castro Lopes, falou da importância da internacionalização da cidade e do fomento ao comércio exterior. 

Dentre os membros da sociedade civil, representantes de importantes empresas e de entidades de classe integram o conselho.

Pelo poder público ainda participam do conselho o Assessor Especial de Cooperação Internacional, Sami Mansour, a Assessora de Cooperação Internacional Ligia Contursi-Eboli, o Diretor de Comércio e Serviços, Enrico Milamonti, o Diretor de Fomento a Indústria, Gilson Pichioli, o Gestor Adjunto da UGGF, Jones Martins, o Diretor da Unidade Central de Entregas, João Amílcar e o assessor Lucas Scarapicchia, além do diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades da UGCC, Luís Augusto Zambon.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/04/30/conselho-municipal-de-relacoes-internacionais-elege-mesa-diretora/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original