EMEB Joaquim Candelário recebe visita de vereadores

Publicada em 06/05/2021 às 18:00

A gestora da Unidade de Educação, Vastí Ferrari Marques, acompanhada do diretor de Obras e Manutenção Escolar, Jefferson Spina, esteve na tarde desta quinta-feira (6) com os vereadores Daniel Lemos Pereira, que representou a Comissão de Educação da Câmara Municipal de Jundiaí e o vereador Marcelo Gastaldo, em visita às obras na EMEB Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia.

Vastí explanou sobre a nova estrutura, explicando que o espaço vai abrigar a maior unidade da Escola Inovadora de Jundiaí. São 4,3 mil metros quadrados, que vão abrigar uma nova escola com três pavimentos, laboratórios, anfiteatro, biblioteca, 20salas de aula, quadra coberta, além de todo um sistema de dispositivos sustentáveis para reuso da água e uso da energia solar. 

Durante a visita, vereadores conheceram as instalações da EMEB Candelário

A gestora ainda explicou para os vereadores que o projeto da escola foi estruturado baseado nos pedidos e solicitações dos próprios alunos e professores. “Fizemos uma escuta ativa com o Conselho de Alunos da escola que foi responsável por nos comunicar o desejo de todos. Foram as próprias crianças que deram ideias para implantar salas amplas, iluminadas e ventiladas, implantar elevador, rampas para acessibilidade e uma construção mais sustentável. A participação dos alunos desde o planejamento com a perspectiva do amanhã, de projetar possibilidades do fazer e semear as oportunidades mostra a infância potente que tanto prezamos na Escola Inovadora”,  comenta Vastí.

Ao caminhar pelos espaços da nova EMEB, os vereadores ficaram surpresos com a dimensão da obra. “É uma satisfação conhecer esse projeto que conta com acessibilidade e preocupação com a sustentabilidade. Como vereador e representante da Comissão de Educação, essa visita é importante para que eu possa passar para a população as ações que estão sendo desenvolvidas pela administração municipal”, comentou Daniel. 

Ex-aluno da escola, Marcelo Gastaldo, disse que, além de acompanhar uma obra tão importante, ele pôde reviver os momentos vividos no local quando ainda era estudante. “Foi uma sensação incrível relembrar os momentos e ver como a escola está mudando. Quando estudei aqui chamávamos o campo de ‘rapadão’ porque era de saibro batido e gasto. Com a obra, os alunos vão poder contar com uma quadra coberta linda. Além de ter um ensino de qualidade, a gestão municipal também se preocupa com os espaços onde os alunos estudam”, afirmou o vereador.

Vereadores representaram a Comissão de Educação da Câmara

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/06/emeb-joaquim-candelario-recebe-visita-de-vereadores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original