COVID-19: Vacinação para puérperas também está suspensa

Publicada em 12/05/2021 às 08:10

Na noite de terça-feira (12), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Governo do Estado de São Paulo emitiu nota suspendendo de maneira preventiva a aplicação das doses da vacina AstraZeneca para as puérperas com comorbidades, além das gestantes com comorbidades. Em Jundiaí, o agendamento pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) e a aplicação, – que seria realizada a partir de hoje -, foram cancelados.

De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) da Prefeitura de Jundiaí, Maria do Carmo Possidente, a imunização será retomada tão logo novas remessas de vacinas do Butantan e da Pfizer sejam direcionadas pelo Ministério da Saúde para estes públicos.

Vacinação para puérperas com comorbidades também foi suspensa, juntamente com as gestantes com comorbidades; retomada acontecerá após a chegada de doses de outros laboratórios aprovadas para os grupos

A nova data será amplamente divulgada assim que os imunizantes estejam disponíveis nos postos de vacinação. Segundo a SES, a previsão é que novas remessas das vacinas aprovadas para a aplicação nesses grupos cheguem nos próximos dias.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/12/covid-19-vacinacao-para-puerperas-tambem-esta-suspensa/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original