COVID-19: Jundiaí abre agendamentos para mais grupos

Publicada em 14/05/2021 às 12:44

A Prefeitura de Jundiaí abre novas agendas de aplicações da vacina contra a COVID-19 para os públicos formados por pessoas com comorbidades com 50 anos ou mais para primeira dose, neste sábado (15), 11h. A aplicação será realizada na próxima semana, conforme a escolha no ato do agendamento.

Pessoas com 60 anos ou mais que ainda não tenham recebido a primeira dose contra o Novo Coronavírus, devem procurar a partir de segunda-feira (17) as Unidade Básica de Saúde (UBS) para o agendamento da aplicação. O mesmo deve ser feito por pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com 50 a 59 anos, transplantados, pessoas com Síndrome de Down. O atendimento será feito em todas as UBSs e Novas UBSs, exceto as unidades Nova UBS Jardim do Lago, antiga UBS Jardim do Lago (rua Filomena Ricci), UBSs Marlene e Hortolândia.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção em Saúde (UGPS), Fauzia Abou Abbas Raíza, o calendário de aplicação é organizado para facilitar o acesso da população. “A estratégia de vacinação está sendo ampliada com mais grupos e mais locais para o atendimento da população”, explica. A diretora lembra que é essencial, após o agendamento da primeira dose, que o usuário faça o registro no site VacinaJá.

Vacinação para mais grupos terá agenda aberta às 11h, neste sábado (15)

Confira os públicos e a programação:

D1: Pessoas com Comorbidades com 50 anos ou mais – Agendamento canais digitais (APP e site) neste sábado (15), às 11h. Aplicação a partir de segunda-feira (17)

São estimadas 8 mil pessoas nesta categoria, que devem apresentar documento que comprove a comorbidade no dia da aplicação. Serão aceitos: Receita médica ou relatório médico com CRM legível (constar CID ou descrição da doença correspondente). Não esquecer do CPF, comprovante de endereço e documento com foto. Pacientes oncológicos e demais pacientes imunossuprimidos deverão apresentar obrigatoriamente a prescrição médica no dia da vacinação.

Demais grupos
Devem buscar agendamento diretamente com a Unidade Básica de Saúde (UBSs) de referência, de segunda a sexta-feira, os grupos:

  • Pessoas com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose devem procurar UBS de referência e apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência.
  • Síndrome de down com idade a partir de 18 anos. Não é necessária apresentação de documentos da síndrome, apenas devem procurar Unidade de sua referência e apresentarem documento com foto, CPF e comprovante de residência com prescrição médica.
  • Transplantados de medula óssea ou órgãos sólidos a partir de 18 anos. Devem procurar UBS de referência e apresentar documento com foto, CPF, comprovante de residência e receita médica ou relatório com CRM legível (constar CID ou descrição da doença correspondente), além de apresentar a prescrição médica.
  • Pessoas com deficiência permanente cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada) 50 a 59 anos devem apresentar o comprovante do benefício recebido, documento com foto, CPF e comprovante de residência na Unidade de sua referência.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/14/covid-19-jundiai-abre-agendamentos-para-mais-grupos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original