Após denúncia, GM interrompe festa clandestina com mais de 200 pessoas

Publicada em 17/05/2021 às 14:12

Neste final de semana, mais ações de combate à pandemia do Novo Coronavírus resultaram na interrupção de eventos clandestinos com mais de 200 pessoas na região da avenida Jundiaí. O trabalho foi realizado de maneira integrada entre as Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, a de Segurança Municipal (UGSM) e a de Unidade de Governo e Finanças (UGGF). 

Adolescentes aglomerados em festa na avenida Jundiaí
Festa interrompida na madrugada de sábado para domingo em espaço na avenida Jundiaí

No sábado (15), a Guarda Municipal de Jundiaí foi até o local denunciado na avenida Jundiaí, com o apoio da equipe da Fiscalização de Comércio e, após orientação do responsável, o evento, que tinha cobrança de ingresso e shows, foi encerrado. De acordo com o Plano São Paulo de Retomada Econômica, o Estado permanece em fase de transição, com o cenário epidemiológico que não permite a realização de eventos com aglomerações.

Segundo a gestora de Segurança Municipal, coronel Carla Basson, o planejamento de trabalho para o fim de semana foi feito previamente, para combater aglomerações e os chamados “pancadões”. “Ao sermos acionados, já estávamos prontos para atuar nesses locais, com a equipe necessária”, explica a gestora.

“Nosso trabalho para evitar aglomerações é pautado no diálogo com as pessoas, sempre explicando a importância de respeitar as boas práticas sanitárias”, diz o comandante da Guarda Municipal, Benedito Marcos Moreno. “A Guarda mantém um trabalho permanente próximo à comunidade.”

Outro caso de aglomeração, envolvendo aproximadamente 100 pessoas, ocorreu na noite do último domingo (16) na região do bairro Malota. O grupo estava com seus carros estacionados em região aberta. Após ir ao local e dialogar, a Guarda conseguiu dispersar os envolvidos.

Pancadões
Em operação integrada, a Guarda Municipal e a Polícia Militar realizaram, na sexta-feira (14) e no sábado (15), uma operação para coibir “pancadões” no bairro Jardim São Camilo. O objetivo é promover o sossego das pessoas que moram no bairro. Os “pancadões” são festas ao ar livre, com som alto, e que promovem aglomeração de pessoas.

“Nosso trabalho em parceria com a PM tem dado bons frutos, levando mais segurança às pessoas, promovendo o sossego e melhorando a convivência no espaço público”, declara a gestora Carla Basson.

Em paralelo, ocorreram ações de patrulhamento nas regiões do Eloy Chaves e na Ponte São João.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/17/apos-denuncia-gm-interrompe-festa-clandestina-com-mais-de-200-pessoas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original