Novos empregos: rede atacadista fará investimento em Jundiaí
Publicada em 19/05/2021 às 17:33Atraídos pelos diferencias econômicos e de qualidade de vida de Jundiaí, o Grupo Pereira, controlador da rede Fort Atacadista, anuncia investimento estimado em R$ 70 milhões em Jundiaí com a construção de uma loja na região da Ponte São João. Representantes do grupo foram recebidos pelo Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores municipais, na manhã desta quarta-feira (19), para apresentação do projeto
“Jundiaí é a sétima economia do Estado e 17ª do País, com renda média duas vezes maior do que a renda nacional e com atributos competitivos na atração de investimentos nacionais e internacionais. Melhorar o ambiente econômico, gerar emprego e renda são compromissos permanentes do governo. Investimentos como este são fundamentais para dar oportunidade e protagonismo às pessoas”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado, durante encontro.
De acordo com o vice-presidente do grupo, João Pereira, a expansão da rede começa no estado de São Paulo por Jundiaí. “Identificamos uma cidade com qualidades e com gestão eficiente. Estamos em um momento de expansão. Jundiaí será a primeira cidade paulista a ter uma unidade Fort Atacadista”, detalha o executivo, que administra o negócio com 16 mil funcionários, 90 unidades em quatro estados além do Distrito Federal.
O gerente nacional de expansão do Grupo Pereira, Cristiano Caron, detalhou a unidade jundiaiense durante a reunião. “As obras serão iniciadas até agosto próximo e a inauguração será dará entre seis a oito meses após do início da construção. Ao todo, entre aquisição do terreno e construção, o investimento será de R$ 70 milhões. A unidade terá 12 mil metros quadrados de construção, sendo 6 mil de área de vendas. Será uma das maiores unidades da rede”, completou o gerente, informando que serão gerados 300 empregos diretos e 200 indiretos.
Para o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, uma gestão eficiente pode ser medida pelo nível de atração de investimentos para a cidade. “Jundiaí tem administração austera, direcionada para a inovação e atrelada a resultados, além de estar alinhada com os Objetivos de Desenvolvimento Social (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Jundiaí está investindo na construção de um ecossistema de inovação que vai potencializar a vinda de novos negócios para o município, além de estimular o empreendedorismo local. Esse ciclo virtuoso traz empregos de boa qualidade e gera oportunidades e empregos para os jovens que estão ingressando no mercado de trabalho”, explicou.
O gestor da UGDECT, Cristiano Lopes, ressaltou a importância da chegada de mais um empreendimento para a cidade com foco na geração de emprego. “Além do padrão econômico da cidade, Jundiaí oferece mão de obra qualificada que pode ser contratada pelos canais que a própria Prefeitura dispõe, a partir do Jundiaí Empreendedora e PAT”, detalhou.
O encontro contou com a participação dos gestores das Unidades de Gestão (UGs) Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, Casa Civil (UGCC), Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos, Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), Cristiano Lopes, Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA) Sinésio Scarabello Filho, além de diretores das unidades.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
26/12/2024
Programa Jundiaí Empreendedora reverte impactos da pandemia e deixa legado econômico e social
-
21/12/2024
Prefeitura de Jundiaí regulariza cerca de 3,6 mil imóveis em oito anos
-
17/12/2024
Com estratégia e inovação, Jundiaí traça caminho para o desenvolvimento econômico e social
-
13/12/2024
Jundiaí conquista 3º lugar no Ranking Município Agro e reforça posição entre as melhores do Estado
Baixe as fotos desta notícia na resolução original