Campanha de Inverno começa, oficialmente, em Jundiaí

Publicada em 21/05/2021 às 16:30

Tem início, oficialmente, na próxima segunda-feira (24), a Campanha de Inverno de Jundiaí. A ação é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade (Funss), e visa o atendimento às pessoas em situação de vulnerabilidade com a doação de roupas, cobertores e calçados novos e usados em bom estado.

Pelo quinto ano consecutivo, a Campanha conta com a participação do cantor Daniel, que cedeu a sua imagem gratuitamente para todo o material de divulgação. “Jundiaí se identifica com o artista, que tem vínculos com o município. É uma alegria contar com o apoio dele, uma vez que sua participação reforça o trabalho do Fundo Social e aumenta o engajamento da população”, disse o prefeito Luiz Fernando Machado.

Campanha de Inverno conta, novamente, com a participação gratuita do cantor Daniel

A exemplo dos anos anteriores, a Campanha de Inverno 2021 ocorre, em Jundiaí, por meio de duas frentes de trabalho. A primeira é desenvolvida a partir das doações espontâneas feitas nos postos de coleta e atenderá pessoas em situação de vulnerabilidade social, independentemente de idade. “Em função da pandemia e da dificuldade enfrentada por muitas pessoas, estamos reforçando os pontos de arrecadação, principalmente, em condomínios residenciais e empresariais, órgãos públicos, indústrias e os estabelecimentos autorizados”, explicou Vanessa Machado, presidente do Fundo Social.

Já a segunda parte da Campanha envolverá o atendimento de crianças de zero a 12 anos, que vistam até o tamanho 14, assistidas por entidades de Jundiaí, previamente cadastradas, com a doação de agasalhos novos adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. Neste ano, a expectativa é de atender mais de 10 mil crianças.

Podem ser feitas doações de roupas, calçados e cobertores novos ou usados em bom estado

Onde doar?

Além do Fundo Social de Solidariedade, que é ponto permanente de arrecadação de doações no município, a população poderá fazer a sua doação nos postos de coleta distribuídos pela cidade. A lista com os endereços fica disponível no site da Campanha de Inverno 2021. Para ser um posto de arrecadação, basta entrar em contato com o Funss pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

O Fundo Social de Solidariedade está localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Assessoria de Imprensa                                       

Foto: Arquivo PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/21/campanha-de-inverno-comeca-oficialmente-em-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original