COVID-19: Profissionais de Saúde contam com agenda para pessoas com 30 anos ou mais

Publicada em 26/05/2021 às 18:18

Na sexta-feira (28), às 11h, nova agenda para profissionais de Saúde será aberta nos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí). Desta vez, a idade baixou para 30 anos ou mais e atenderá a profissionais com registro em Conselho de Classe e aqueles que trabalham em apoio de algum serviço de Saúde da cidade. Os estudantes de cursos da área que estejam em estágio também poderão realizar o agendamento. Todos deverão comprovar a documentação exigida para cada categoria no dia da aplicação.

De acordo com a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, é essencial que os profissionais e estudantes façam, além do agendamento, o registro dos dados no portal VacinaJá.

Confira os documentos exigidos por cada categoria:

PROFISSIONAL DE SAÚDE 30+ PRIMEIRA DOSE – ASTRAZENECA

Vacinação para profissionais de saúde que tenham registro de classe e que sejam residentes ou trabalhadores em Jundiaí

Podem agendar os profissionais: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.

Comprovação:

Apresentar documento de identificação com foto, CPF

Comprovante de residência atualizado (último seis meses) ou comprovante  de trabalho no município de jundiaí (exemplo:  contrato social, carteira de trabalho ou declaração de vínculo com a empresa estabelecida no município de Jundiaí)

Apresentação de registro de conselho de classe.

Vacinação para profissionais terá agenda aberta para quem tem 30 anos ou mais

TRABALHADOR DE APOIO DE ESTABELECIMENTO DE SAÚDE 30+ PRIMEIRA DOSE- ASTRAZENECA

Vacinação para trabalhadores de serviços de apoio que estejam com vínculo ativo com  Estabelecimento de Saúde no município de Jundiaí.

Podem agendar os trabalhadores: Recepcionista, segurança, trabalhador de limpeza, cozinheiro, auxiliar de cozinha, motorista de ambulância, auxiliar e técnico em veterinária, auxiliar e técnico em farmácia e outros. 

Comprovação: Apresentar documento de identificação com foto, CPF, carteira de trabalho ou contrato de trabalho e declaração contendo carimbo e assinatura comprovando vínculo com estabelecimento de saúde constando: Função, endereço de Jundiaí e CNPJ.

ESTUDANTE DA ÁREA DE SAÚDE EM ESTÁGIO EM INSTITUIÇÃO DE SAÚDE 18+ PRIMEIRA DOSE

Podem agendar: estudantes de Medicina, Enfermagem, Técnico de enfermagem, Auxiliar de enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Terapia ocupacional, Biologia, Biomedicina, Farmácia, Odontologia, Curso profissionalizante de Auxiliar em saúde bucal, Curso técnico em saúde bucal, Fonoaudiologia, Psicologia, Serviço Social, Educação Física e Medicina veterinária.

Atender ao menos a um dos requisitos:

  • Cursar um dos cursos elegíveis em Instituições de Ensino de Jundiaí e realizar estágio curricular em estabelecimento de saúde de Jundiaí ou outro município.
  • Cursar um dos cursos elegíveis em Instituições de Ensino de outros municípios e realizar estágio em estabelecimentos de saúde de Jundiaí.
  • Residir em Jundiaí, cursar um dos cursos elegíveis em Instituições de Ensino de outros municípios e realizar estágio em estabelecimentos de saúde de outros municípios.

Comprovantes obrigatórios para apresentação no momento da vacina:

1 – Apresentar documento de identificação com foto, CPF.

2 – Declaração de matrícula nominal emitido pela INSTITUIÇÃO DE ENSINO em papel timbrado, carimbada e assinada por coordenador do curso ou outra autoridade equivalente. Esta declaração deverá conter: nome completo do estudante, curso, semestre/período que está cursando e informações sobre estágio em andamento (local e período);

3 – Declaração em papel timbrado emitida pelo SERVIÇO/UNIDADE DE SAÚDE ONDE REALIZA ESTÁGIO. Esta declaração deverá conter: nome completo do estudante, curso, semestre e nome do coordenador do serviço (com CPF e assinatura).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/26/covid-19-profissionais-de-saude-contam-com-agenda-para-pessoas-com-30-anos-ou-mais/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original