COVID-19: Pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades terão agenda aberta nesta sexta-feira (28)

Publicada em 27/05/2021 às 14:06

O agendamento eletrônico pelo site da Prefeitura de Jundiaí ou pelo APP Jundiaí da primeira dose de vacina contra a COVID-19 para pessoas com 40 anos ou mais que tenham comorbidades será liberado nesta sexta-feira (28), às 16h. A aplicação será feita a partir de sábado (29) em postos fixos para facilitar o acesso da população. Pessoas com comorbidades e a idade a partir de 40 anos que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão agendar o atendimento diretamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

“Além de escolher o dia, local e horário para a aplicação – que deve ser seguido rigorosamente, já que não há necessidade de chegar antes, pois a dose está reservada – a pessoa deve fazer o registro dos dados pessoais no site VacinaJá, do Governo do Estado”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

Vacinação será aberta para pessoas com 40 anos ou mais que tenham comorbidades

As comorbidades elencadas pelo Plano Nacional de Imunização podem ser consultadas pelo site da Prefeitura de Jundiaí. No dia da vacinação, apresentar: documento que comprove a comorbidade, que pode ser receita médica ou relatório médico com CRM legível (constar CID ou descrição da doença correspondente), além de CPF, comprovante de endereço e documento com foto. Pacientes oncológicos e demais pacientes imunossuprimidos deverão apresentar obrigatoriamente a prescrição médica no dia da vacinação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/27/covid-19-pessoas-com-40-anos-ou-mais-com-comorbidades-terao-agenda-aberta-nesta-sexta-feira-28/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original