Vacinação COVID-19: Gestantes e Puérperas devem agendar aplicação pela CAC ou UBS de referência

Publicada em 27/05/2021 às 11:13

As gestantes com comorbidades e as puérperas com comorbidades moradoras em Jundiaí que não fizeram o agendamento na semana passada para a aplicação da primeira dose de Coronavac contra COVID-19 poderão receber a dose na terça-feira (1) ou na quarta-feira(2), após agendamento via Central de Agendamento de Consultas (CAC) ou pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

As vagas estão disponíveis a partir desta quinta-feira (27). A novidade para a agenda é que as profissionais de Saúde que estão gestantes ou puérperas e que não possuam comorbidades também poderão realizar o agendamento para a aplicação da vacina nos mesmos canais disponíveis.

A escolha da aplicação poderá ser feita no momento do agendamento, com a opção pela UBS Rui Barbosa (terça-feira) ou Clínica da Família do Novo Horizonte (quarta-feira).

Gestantes e puérperas com comorbidades podem agendar a primeira dose de vacina pela CAC ou UBS de referência

No dia da aplicação é necessário apresentar: receita médica ou relatório médico com CRM legível (constar doença ou CID correspondente); comprovação do estado gestacional (gestantes) ou certidão de nascimento da criança (puérperas); CPF, comprovante de endereço e documento com foto.

Já as profissionais de Saúde, devem apresentar a carteira de trabalho ou contrato de trabalho e declaração comprovando vínculo com estabelecimento de saúde constando: Função, endereço e CNPJ, além dos documentos que comprovem o estado gestacional, CPF e documento com foto.

Todas as mulheres terão a segunda aplicação agendada imediatamente após a aplicação.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/27/vacinacao-covid-19-gestantes-e-puerperas-devem-agendar-aplicacao-pela-cac-ou-ubs-de-referencia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original