Grupo de amigos doa cobertores para a Campanha de Inverno

Publicada em 28/05/2021 às 11:10

Foi pensando em aquecer os dias frios de quem enfrenta dificuldades, que Enzo Cenni e Gabriela Martinez se uniram aos amigos de um curso de formação de Yoga para arrecadar cobertores. A ideia deu tão certo que o resultado foi a doação de 100 peças novas para a Campanha de Inverno de Jundiaí, lançada nesta semana.

“Compartilhamos estudos, aprendizados e experiências para cuidar do bem-estar do outro por mais de um ano. Perto do término do curso, realizado pelo espaço BioNathus, decidimos nos unir em arrecadação. Foi, então, que um dos participantes sugeriu beneficiar o trabalho realizado pelo Fundo Social. Adoramos a ideia e estamos felizes com o resultado”, contou a educadora.

Enzo e Gabriela se uniram aos amigos para fazer a doação ao Fundo Social

De acordo com o tatuador, a mobilização veio ao encontro do Karma Yoga, um dos pilares da prática e que consiste em agir em benefício do próximo sem esperar nada em troca: “É preciso fazer o bem para o outro. Se cada um fizer a sua parte, poderemos melhorar a sociedade em que vivemos”.

Em Jundiaí, a Campanha de Inverno teve início na última segunda-feira (25). A ação, realizada pela Prefeitura do Município e coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), tem por objetivo arrecadar roupas, calçados e cobertores, novos ou usados em bom estado de conservação.

Vanessa Machado: doações reforçarão a Campanha de Inverno 2021

“Jundiaí sempre foi uma cidade acolhedora e, desta vez, não é diferente. Por isso, além da ‘Vacinação Solidária’, que arrecada alimentos não perecíveis nos pontos de imunização contra a COVID-19, pedimos para que a população, dentro de suas possibilidades, também colabore com a ‘Campanha de Inverno’. Um pequeno gesto, como doar uma blusa que já ficou pequena, pode fazer a diferença na casa de uma família em vulnerabilidade”, reforçou a primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado.

O Fundo Social de Solidariedade é ponto permanente de arrecadação de doação, no município. A unidade está localizada dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

A Campanha de Inverno também conta com pontos de coleta distribuído em diversas regiões da cidade. Os endereços dos locais que já aderiram à ação estão disponíveis no site: https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/28/grupo-de-amigos-doa-cobertores-para-a-campanha-de-inverno/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original