Jundiaí implementa agendamento automático de segunda dose de vacina COVID-19

Publicada em 31/05/2021 às 17:14

Com a organização proporcionada pelo sistema de agendamento realizado pela Prefeitura de Jundiaí desde o início da vacinação contra a COVID-19, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) adota nova facilidade para o atendimento da população: o agendamento da segunda dose automaticamente. Desde o dia 17 de maio, as pessoas com comorbidades que recebem a primeira dose de vacina contra o Novo Coronavírus saem com o comprovante e um aviso sobre a data e horário do retorno para a segunda aplicação.

“A intenção é facilitar ainda mais o processo para a vacinação para a população. No mesmo horário e local onde foi feita a primeira aplicação, a pessoa deverá buscar pela segunda dose na data especificada no aviso anexo ao comprovante de vacinação”, detalha o gestor da UGPS, Tiago Texera.

Agendamento para segunda dose passa a ser feito automaticamente

A nova sistemática foi iniciada com a aplicação para os grupos Comorbidades 50+, Profissional de Saúde em estabelecimentos, Profissionais de Saúde 40+ e profissionais de apoio 40+, Gestantes e Puérperas com comorbidades
Comorbidades 45+, Estagiários 18+ e Profissionais de saúde e apoio 30+, que receberam doses em postos fixos, drive-thru e também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/05/31/jundiai-implementa-agendamento-automatico-de-segunda-dose-de-vacina-covid-19/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original