Reunião semanal de plataformas realiza monitoramento dos projetos prioritários do governo

Publicada em 01/06/2021 às 10:45

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças realizou, nesta segunda-feira (31), mais uma reunião para monitorar o andamento das obras e projetos prioritários do governo municipal. Muitos deles estão em fase de conclusão e devem ser entregues ainda este ano para os munícipes. A reunião foi conduzida pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e contou com gestores e técnicos das unidades de Educação, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer, Assistência e Desenvolvimento Social, Segurança Municipal e Infraestrutura e Serviços Públicos. 

Na próxima semana serão monitorados os projetos das pastas de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transportes, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Turismo e Desenvolvimento Econômico. 

reunião virtual de gestores
Reunião virtual contou com diversos gestores e técnicos e ocorreu sempre no início da semana

“Como já é praxe, começamos a semana monitorando a situação de cada obra e projeto prioritário da Prefeitura. Não existe entrega sem planejamento e sem monitoramento do projeto. Essa metodologia de gerenciamento de projetos garante a entrega de melhores resultados para a população”, explica Parimoschi. “Trabalhamos em plataformas, com as unidades de gestão atuando de forma intersetorial, o que agiliza os trabalhos. Essa já é uma marca de inovação da gestão Luiz Fernando Machado.”

O próprio prefeito esteve, nesta segunda-feira (31), fazendo uma visita às obras de construção dos equipamentos Clínica da Família e Unidade de Pronto Atendimento da Ponte São João. O prédio tem quase três mil metros quadrados de construção e será o maior equipamento neste modelo de atendimento resolutivo na cidade. Seu atendimento será direcionado a 100 mil pessoas, com consultas clínicas e de especialidades, além de exames.

“A excelência de nossos equipamentos públicos deve muito à sinergia no trabalho de diferentes plataformas de gestão. De nada adianta ter Saúde de qualidade se a infraestrutura não acompanha”, declara o prefeito. “Na Ponte São João, a Clínica da Família e a Unidade de Pronto Atendimento formam um complexo de Saúde que reúne a Atenção Básica e a Urgência e Emergência num único prédio, promovendo a resolutividade à população, sem a necessidade de deslocamentos, com exames de diagnóstico e consultas com especialistas.”

Prefeito Luiz Fernando e vice Gustavo Martinelli visitam obras da Clínica da Família e Unidade de Pronto Atendimento da Ponte São João
Prefeito Luiz Fernando e vice Gustavo Martinelli visitam obras da Clínica da Família e Unidade de Pronto Atendimento da Ponte São João

Na área da Saúde, a reunião de plataformas abordou outras obras de Saúde, como a Clínica da Família e o Pronto Atendimento da Vila Hortolândia, que está prestes a ser concluída, aguardando a instalação do sistema de ar condicionado. No mesmo bairro, foi colocada em discussão a obra da Casa de Apoio, que servirá aos profissionais de saúde da mesma Clínica da Família e do PA, ainda em andamento. Também foi abordada a implantação das UBSs São Camilo e Agapeama, ambas em estágios bem adiantados.

Outras unidades
Na área de Educação, a obra da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, foi colocada em pauta. Com 85% de sua estrutura concluída, o espaço ainda precisa receber elevador e gradil. “Por causa da pandemia, a empresa contratada para fazer a obra tem dificuldades na aquisição de muitos materiais utilizados na construção, por conta da pandemia, o que tem causado atrasos na entrega”, explicou a gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques. “É importante que pais e alunos que aguardam essa entrega tenham conhecimento dessa questão.”

Outra obra praticamente pronta é a dos novos vestiários e cobertura da arquibancada da piscina do Bolão, abordada pelo gestor de Esporte e Lazer, Luís Claudio Tarallo. Na área de Assistência e Desenvolvimento Social, a implantação da nova sede da casa de passagem também aguarda a instalação de gradis e de acabamento para ser entregue à população.

A Unidade de Gestão da Segurança Municipal apresentou o estágio do projeto de implantação da nova Central de Urgência e Emergência (Guarda Municipal, SAMU/SAEC e Defesa Civil), que está prestes a iniciar a licitação para contratação da obra, bem como informou o início da construção da Inspetoria e Canil da Guarda Municipal na Região do Medeiros. 

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/01/reuniao-semanal-de-plataformas-realiza-monitoramento-dos-projetos-prioritarios-do-governo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original