Jundiaí recebe vacinas contra COVID-19 para público abaixo de 30 anos com comorbidades

Publicada em 04/06/2021 às 12:37

Neste sábado (5), a Prefeitura de Jundiaí fará a retirada de 4,6 mil doses de vacinas contra a COVID-19, no Departamento Regional de Saúde (DRS), em Campinas. Desta vez, o público que será atendido será formado por pessoas com comorbidades que tenham entre 18 a 29 anos e aqueles que recebam Benefício de Prestação Continuada (BPC) com a mesma idade. Assim que definido o calendário para aplicação será aberto o agendamento e amplamente divulgado. A meta é realizar o atendimento na próxima semana.

De acordo com a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente, a quantidade representa grande avanço para o atendimento à população. “A cada semana conseguimos avançar mais uma etapa da primeira fase da campanha. Nesta sexta-feira (4), ainda há vagas para aplicação da primeira dose para o público 30+ com comorbidades. O avanço é gradativo e perceptível. Jundiaí conta com capacidade de aplicação e estrutura. Havendo liberação de doses e grupos, elas serão aplicadas”, detalha.

Vacinas contra COVID-19 serão retiradas em Campinas; esta será a 28ª grade

Com a retirada a ser feita no sábado (5), Jundiaí somará 28 grades específicas para a aplicação contra a COVID-19. De acordo com dados do site VacinaJá, do Governo do Estado, o município contabiliza 176.105 doses aplicadas, entre primeira e segunda dose, entre todos os públicos já habilitados pelos Planos de Imunização Estadual (PEI) e Nacional de Imunização (PNI).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/04/jundiai-recebe-vacinas-contra-covid-19-para-publico-abaixo-de-30-anos-com-comorbidades/
Leia mais sobre