Campanha de Inverno: Fundo Social recebe doações e reforçará ‘Noites Frias’

Publicada em 09/06/2021 às 15:22

A Campanha de Inverno de Jundiaí recebeu, nesta quarta-feira (09), a doação de roupas femininas e masculinas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A arrecadação mobilizou, diretamente, cerca de 1.500 pessoas e foi desenvolvida pelo projeto “Mãos que Ajudam”, que neste ano tem como propósito aliviar os impactos causados pela pandemia.

Entre os itens estão blusas de frio e calças. A doação será revertida, especificamente, para a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí, que promove o projeto ‘Operação Noites Frias’. “Uma equipe da Igreja esteve dedicada à triagem das doações, uma vez que só disponibilizamos as peças em bom estado de conservação e que poderão, efetivamente, aquecer as pessoas em situação de rua”, explicou Silmara Rondon Melo, líder de Bem-estar e Autossuficiência da Estaca Jundiaí Brasil.

Arrecadação envolveu, diretamente, 1.500 pessoas por meio do projeto “Mãos que Ajudam”

Também esteve presente o diretor de Comunicação da Estaca Jundiaí Brasil Represa, Luciano Basso, que destacou a continuidade da ação. “Precisamos, todos, unir forças para ajudar. Por isso, já temos programadas doações para os próximos dois meses”, adiantou.

Também são beneficiadas com doações da Campanha de Inverno as entidades com cadastro atualizado no Fundo Social. São instituições, igrejas e associações de moradores de bairro que assistem crianças, jovens, adultos, idosos em vulnerabilidade e pessoas em situação de rua.

Francine: doações são sempre bem-vindas e podem ser entregues no Fundo Social ou nos pontos de arrecadação

“O Fundo Social realiza, há anos, um trabalho consistente voltado às entidades. Por isso, toda ajuda é bem-vinda”, disse a diretora do Funss, Francine Picardi, representando a presidente, Vanessa Machado.

Os interessados em colaborar com a Campanha de Inverno de Jundiaí podem fazer a doação, diretamente, na sede do Fundo Social, que fica localizado no Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Além disso, a iniciativa também conta com postos de arrecadação distribuídos por toda a cidade. Os endereços participantes estão disponíveis no site oficial da Campanha de Inverno de Jundiaí 2021. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/09/campanha-de-inverno-fundo-social-recebe-doacoes-e-reforcara-noites-frias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original