CIEMPI promove encontro com educadores

Publicada em 11/06/2021 às 09:03

O Centro Internacional de Estudos, Memórias e Pesquisas da Infância (CIEMPI) promoveu, na última quarta-feira (9) o 2º Encontro com a EMEB Professora Maria Thereza de Almeida Pontes e Nogueira, que atende alunos de 0 a 3 anos, com o objetivo de discutir o desemparedamento da infância, programa da Escola Inovadora que preconiza a promoção de atividades ao ar livre, em ambiente externos e em contato com a natureza.

O espaço escolar também foi um dos temas abordados. Os educadores apresentaram fotografias dos espaços escolares e a justificativa para a escolha. “Isso possibilitou que os educadores pudessem enxergar a escola de uma outra maneira e começar a observar mais atentamente os espaços, qual a potência que cada local revela, especialmente para trabalhar o desemparedamento, sem perder de vista o brincar, que é essencial nessa faixa etária e o quanto as crianças podem brincar e aprender na e com a natureza”, comenta a supervisora escolar, Cleane Aparecida do Santos. 

Educadores apresentaram imagens do espaço escolar

Realizado de maneira on-line, o encontro reuniu em torno de 50 educadores entre professores, cozinheiras, agentes operacionais, gestão escolar e equipe administrativa. O 3º encontro será no 2º semestre, quando o CIEMPI fará um trabalho colaborativo no formato presencial na escola, abordando o contexto investigativo para que as crianças possam fazer o uso deles.

“A formação permanente de professores é um dos três principais pilares da Escola Inovadora e o CIEMPI desenvolve o trabalho para agregar novos conhecimentos e olhares aos nossos educadores”, lembra a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/11/ciempi-promove-encontro-com-educadores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original