Influenza: Final de semana terá vacinação sem agenda na Nova UBS Retiro

Publicada em 11/06/2021 às 18:09

Os idosos com 60 anos ou mais com comorbidades poderão comparecer à Nova UBS Retiro para receber a dose de vacina contra a Influenza, sem a necessidade de agendamento, neste sábado (12), das 8h30 às 14h. A ação é mais uma oferta para o público de toda a cidade que ainda não tenha recebido a dose de vacina contra a gripe, receber a aplicação, de maneira rápida.

“A procura pela vacina contra a influenza entre os idosos está abaixo do esperado. Aqueles que já receberam as duas aplicações contra COVID-19 ou estão há 14 dias após a aplicação, devem procurar pela unidade para o atendimento. Os demais vírus respiratórios permanecem em circulação e podem causar ocorrências graves na população mais vulnerável”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Maria do Carmo Possidente.

Vacinação contra Influenza terá aplicação sem agendamento para pessoas com 60 anos ou mais com comorbidades

De acordo com os dados da VE, até sexta-feira (11), 32.647 pessoas com 60 anos ou mais tomaram a vacina contra influenza, 2.020 gestantes, 384 puérperas e 16.389 crianças entre seis meses e menores de seis anos.

A Nova UBS Retiro está localizada na Rua Maria Lucia Almeida, 100, Retiro.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/11/influenza-final-de-semana-tera-vacinacao-sem-agenda-na-nova-ubs-retiro/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original