COVID-19: Jundiaí abre agendamento para pessoas com 56 a 59 anos nesta quarta-feira (16)

Publicada em 15/06/2021 às 16:24

A Prefeitura de Jundiaí abre, nesta quarta-feira (16), às 11h, o agendamento pelos canais digitais (site e APP Jundiaí) para vacinação contra a COVID-19 para pessoas com 56 a 59 anos, conforme a nova fase da campanha de vacinação do Plano Estadual de Imunização (PEI). A aplicação começa na quarta-feira (16) em polos de vacinação e segue durante a semana também em UBS’s do município. No dia da aplicação, as pessoas podem contribuir com a campanha Vacinação Solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

As primeiras 7,5 mil doses que iniciarão o atendimento às pessoas sem comorbidades serão retiradas em Campinas, no Departamento Regional de Saúde (DRS), na quarta-feira (16). O montante responde por 24% do total de 31 mil pessoas estimadas no grupo completo de 50 a 59 anos.

“A cidade conta com estrutura para armazenagem e aplicação. Conforme a liberação das doses pelo Estado é feita, a logística de agendamento e aplicação de Jundiaí já está montada para o atendimento”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

Vacinação contra a COVID-19 entra em nova fase, com aplicação em pessoas sem comorbidades; Jundiaí define estratégias por idade

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, com a primeira recepção da grade e pela quantidade de doses, foi estabelecida a estratégia de faixas etárias para o atendimento à população. “O Estado encaminhará novas grades nos próximos dias para o atendimento às demais idades para completar o público. A metodologia de agendamento será a mesma, para facilitar o acesso e organizar o atendimento”, destaca.

Organização

Antes de realizar o agendamento, a população deve realizar o cadastro das informações pessoais no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo. O cadastro agilizará o registro do usuário no momento da aplicação da dose. “No agendamento, a pessoa poderá escolher o dia, o local e o horário a ser atendido. “, comenta o gestor da UGPS.

Para a recepção da dose, o agendado deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Jundiaí atualizado (últimos seis meses), em nome do munícipe a ser vacinado. Em caso de comprovante de endereço em nome de outra pessoa (pai, mãe e outros), o titular do endereço deve fazer uma declaração descrevendo que o usuário a ser vacinado reside no endereço descrito no comprovante apresentado, que deve ser detalhado na declaração, sendo está assinada pelo titular do endereço. O comprovante será retido no local de vacinação.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/15/covid-19-jundiai-abre-agendamento-para-pessoas-com-56-a-59-anos-nesta-quarta-feira-16/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original