Ecoponto modelo entra em funcionamento nesta segunda-feira (21)
Publicada em 20/06/2021 às 14:30Acessível, com rampas que facilitam a descarga dos materiais e espaços determinados para cada tipo de descarte, além de sistema informatizado para o registro. Assim é o Ecoponto Resindencial Jundiaí, que passa a operar nesta segunda-feira (21), na rua Rubens Antonio Cursio, 71.
O serviço, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), é gratuito para o atendimento da população em até um metro cúbico por semana por residência, com o descarte de restos de construção, madeiras, reciclagem, material eletrônico e de jardinagem. É essencial a apresentação de documento de identificação e comprovante de endereço para o descarte.
“O sistema que passa a operar o local será expandido para os demais Ecopontos que estão em construção (Cidade Jardim e Vila Nambi), além do que está em reforma (Jardim Tarumã). Além do melhor acesso para a população da região Oeste, o Ecoponto Residencial Jundiaí conta com espaço fechado, portaria e administração que fará a controle das descargas em sistema informatizado conectado com a central, no Geresol”, detalha o diretor de Limpeza Pública, Márcio Moraes.
A ampliação da rede para a coleta de material reciclável faz parte da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), com a melhoria do meio ambiente. A expansão do sistema de coleta de material inservível e reciclável pelo sistema de Ecoponto, realizada desde 2017. De lá para cá, Jundiaí passou de dois endereços para atuais cinco e alcançará, até agosto, oito pontos. Os endereços em operação podem ser consultados no site da Prefeitura de Jundiaí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
16/01/2025
Operação de combate à dengue remove 1,6 tonelada de materiais inservíveis do Jardim Novo Horizonte
-
16/01/2025
Prefeitura reforça a importância da vacinação contra a febre amarela e orienta sobre procedimentos ao encontrar macacos mortos
-
12/01/2025
Jundiaí recolhe mais de 9 mil toneladas de resíduos sólidos descartados nos Ecopontos da cidade
-
10/01/2025
Jundiaí avança na manutenção urbana e preservação ambiental com serviços contínuos
Baixe as fotos desta notícia na resolução original