Escola Inovadora: Alunos brincam com “Objetos Voadores” em área ao ar livre
Publicada em 20/06/2021 às 10:00Papéis coloridos em tiras, amarrados em uma bola de papel coberta com fitas adesivas também coloridas, presos a um barbante e prontos para serem agitados ao vento. Esses foram os brinquedos confeccionados durante a oficina “Objetos Voadores” da professora Juliana Maira Brescansin, na EMEB Professora Benedita Alzira de Moraes Camunhas, e que ganharam voo durante as atividades de desemparedamento da infância, da Escola Inovadora.
As atividades que acontecem ao ar livre e em contato com a natureza conquistaram o aluno Mateus Oliveira, 5 anos, que participou da primeira semana de aulas presenciais e disse já gostar muito da escola e das atividades fora da sala de aula. “Estou gostando muito porque é divertido e também achei legal fazer o brinquedo”, contou o aluno.
A colega de escola, Larissa Costa da Silva, 6 anos, também se animou durante a atividade enquanto arremessava um avião de papel ou girava os brinquedos coloridos feitos de papel e fita adesiva. “O brinquedo parece o cabelo voando, é gostoso brincar com ele”, afirmou.
A professora Juliana explicou que a iniciativa de construir brinquedos “voadores” partiu da escuta que fez com as crianças. “Percebi que elas gostavam de correr com objetos nas mãos e comecei a conversar com eles, foi quando surgiu a ideia de montar a oficina “Objetos Voadores”. Eles ajudam a montar as peças como avião, a pipa e outros brinquedos para que possam correr e brincar com objetos confeccionados. Isso estimula a aprendizagem e a participação ativa das crianças”, destacou a professora.
A gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques, salienta a importância do desenvolvimento de atividades dentro da concepção do desemparedamento da infância. “Na Escola Inovadora priorizamos as aulas em ambientes externos, que buscam estimular a experimentação, a investigação e o corpo em movimento. Ainda estimulamos que as crianças e os educadores conheçam espaços públicos nas proximidades das escolas. A professora Juliana colocou em prática a pedagogia da escuta e incorporou os desejos dos alunos dentro das atividades”, destaca Vastí.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original