Campanha de Inverno inicia entrega de agasalhos novos para as entidades

Publicada em 22/06/2021 às 15:51

A estação mais fria do ano chegou e, com isso, o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) já iniciou a entrega dos agasalhos novos, adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí, para beneficiar as entidades cadastradas e participantes da Campanha de Inverno 2021.

Neste ano, a iniciativa, coordenada pelo Funss, entregará, aproximadamente, 10 mil agasalhos, beneficiando em torno de 4 mil famílias, assistidas por 80 instituições, igrejas e associações de moradores de bairro que entregaram, previamente, as fichas de cadastro para o levantamento quantitativo. Esta frente de trabalho da Campanha de Inverno atende, especificamente, crianças com idade entre zero e 12 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade, em Jundiaí.

Darci, da Pastoral da Criança do Jardim Sorocabana: agasalhos novos chegam em boa hora

A Pastoral da Criança do Jardim Sorocabana, vinculada à Paróquia São Vicente de Paulo, por exemplo, já recebeu os agasalhos. Por lá, 29 conjuntos beneficiam, diretamente, 15 famílias. “Há realidades muito difíceis no bairro. São mães que, muitas vezes, não podem trabalhar fora porque os filhos ainda são pequenos e pais que, normalmente, estão sem emprego fixo e trabalhando como podem. Por isso, a doação dos agasalhos faz a diferença no orçamento destes núcleos familiares”, contou Darci Aparecida Bau Caumo, coordenadora paroquial e representante da Pastoral da Criança, na Vila Marlene.

Conjuntos de agasalhos doados para as entidades são compostos por calça e blusa

Além da entrega de agasalhos novos, a Campanha de Inverno também arrecada roupas, mantas, cobertores, calçados e outras peças capazes de aquecer quem enfrenta dificuldades, como toucas, luvas e cachecóis. De acordo com a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, podem ser direcionadas peças novas ou usadas, em bom estado de conservação. “O Fundo Social tem o cuidado de triar todas as doações que chegam na unidade, separando os artigos rasgados e sem condições de uso. São direcionados às entidades e, consequentemente, às famílias em vulnerabilidade, somente os itens que podem ser usados com dignidade”, explicou.

Por meio desta colaboração espontânea, o Fundo Social atende pessoas em vulnerabilidade, independentemente da faixa etária, bem como a Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) da Prefeitura de Jundiaí, que promove o projeto “Operação Noites Frias”.

As doações para a Campanha de Inverno de Jundiaí podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade, que é ponto permanente de arrecadação, no município. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Além disso, a Campanha também conta com diversos postos de coleta, distribuídos por toda a cidade. Participam, neste ano, condomínios residenciais e empresariais, comércio em geral, shoppings e órgãos públicos, entre outros. Os endereços dos locais participantes estão disponíveis no site: https://jundiai.sp.gov.br/campanhadeinvernojundiai/.

Campanha Natal Solidário

No momento agendado para o recebimento dos agasalhos novos da Campanha de Inverno, as entidades deverão retirar a ficha de cadastro da Campanha Natal Solidário 2021, que será lançada, oficialmente, no segundo semestre. O levantamento quantitativo deverá ser devolvido ao Fundo Social, diretamente na unidade, até o dia 23 de julho (sexta-feira).

Podem participar instituições com o cadastro atualizado no Fundo Social e que desenvolvam ações voltadas às comunidades em vulnerabilidade social. Somente serão aceitos os cadastros de dependentes realizados em nome de seus representantes legais, não sendo válida a inscrição efetuada em nome dos responsáveis pela entidade. Também não serão admitidos cadastros de instituições já beneficiadas por instrumentos jurídicos em que haja repasse de verbas públicas para a mesma finalidade. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/22/campanha-de-inverno-inicia-entrega-de-agasalhos-novos-para-as-entidades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original