COVID-19: Agendamento para 49 a 59 anos será aberto nesta quarta-feira (23)

Publicada em 22/06/2021 às 14:25

Com a chegada de mais 6.610 doses de vacinas contra a COVID-19, na tarde desta terça-feira (22), a Prefeitura de Jundiaí abre o agendamento para o pessoas com 49 a 59 anos pelo site ou APP Jundiaí, nesta quarta-feira (23), às 11h. A aplicação será feita em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), após às 16h30, para facilitar o acesso deste público. O escalonamento da agenda foi feito em virtude de a quantidade de doses ser inferior à população da faixa etária estabelecida. No dia da aplicação, a pessoa pode colaborar com a Campanha Vacinação Solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

Vacinação para pessoas com 49 anos a 59 anos será feita em UBSs que poderão ser escolhidas pelos usuários no momento do agendamento

Para a recepção da dose, o agendado deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Jundiaí atualizado (últimos seis meses), em nome do munícipe a ser vacinado. Em caso de comprovante de endereço em nome de outra pessoa (pai, mãe e outros), o titular do endereço deve fazer uma declaração descrevendo que o usuário a ser vacinado reside no endereço descrito no comprovante apresentado, que deve ser detalhado na declaração, sendo está assinada pelo titular do endereço. O comprovante será retido no local de vacinação.

Essencial que a pessoa faça o cadastro das informações pessoais no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, o quanto antes, para agilizar o atendimento no dia da aplicação. “Não deixe para fazer no dia da vacinação, pois a atualização do banco de dados estadual não é imediata, o que acarreta atraso na hora da aplicação nos postos”, detalha a diretora de Atenção Básica da UGPS, Andrea Pinto de Souza.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/22/covid-19-agendamento-para-49-a-59-anos-sera-aberto-nesta-quarta-feira-23/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original