Escola Inovadora: Lançamento da 16ª Olimpíada de Redação será na sexta-feira (25)

Publicada em 22/06/2021 às 15:46

Os amantes da escrita e leitura já podem preparar a imaginação. Nesta sexta-feira (25), às 9 horas, será o lançamento da 16ª Olimpíada de Redação, promovida pela Unidade de Gestão de Educação, por meio do Departamento de Fomento à Leitura e Literatura/ Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot. O evento terá a participação do prefeito Luiz Fernando Machado e da gestora da Unidade de Educação, Vastí Ferrari Marques. A transmissão será pelos canais do YouTube TVTEC / Face TVTEC e Prefeitura de Jundiaí.

“Jundiaí tem o compromisso com a educação de boa qualidade e promoção de oportunidades de aprendizagem. A Olimpíada de Redação tem por finalidade estimular a leitura e o talento de novos e futuros escritores”, lembra o prefeito Luiz Fernando. 

O tema desta edição é inspirado na frase de Cora Coralina “Tenha sempre um livro ao alcance de seu tempo”. Durante a live serão apresentadas as categorias, seus respectivos temas, gênero e premiação, além de homenagem aos vencedores da 15ª edição das Olimpíadas de Redação.

“A formação dos educadores e um olhar diferenciado para as bibliotecas, integrando-as aos currículos das escolas, além de envolver as famílias para despertar o hábito da leitura são indispensáveis na fase escolar e pontos chaves da Escola Inovadora. A Olimpíada é uma ação de fomento à leitura e à literatura para que atinja pessoas de todas as idades”, comenta Vastí.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/22/escola-inovadora-lancamento-da-16a-olimpiada-de-redacao-sera-na-sexta-feira-25/