Aspectos da COVID-19 na gestação são abordados em encontro virtual da Saúde de Jundiaí

Publicada em 29/06/2021 às 07:52

Com a criação do Comitê Científico de Jundiaí, pela Prefeitura de Jundiaí, a cidade agrega oportunidades de disseminação de conhecimento entre os profissionais da rede de Saúde pública. Nesta segunda-feira (28), aspectos do Novo Coronavírus e a gestação foram abordados em ‘webmeeting’ com a rede de Saúde municipal.

Com a participação do gestor de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) Evaldo Marchi, da vice-diretora da FMJ Dra Ana Carolina Marchesini, referência técnica em Ginecologia e Obstetrícia da UGPS Érika Pimenta e do médico integrante do Comitê Científico de Jundiaí para estudos da COVID-19, Raphael Prudente, os especialistas Dra Bárbara Emoingt Furtado (Astrazeneca), médica da Universidade Federal de Minal Gerais (UFMG) Dra Regina Amélia Lopes Pessoa de Aguiar e Dr Antônio Fernandes Moron, coordenador do Serviço de Medicina Fetal do Hospital e Maternidade Santa Joana, apresentaram dados sobre a importância da vacinação de gestantes no enfrentamento à COVID-19 e a avaliação dos fatores de risco e seguimento do cuidado à doença em gestantes.

Encontro foi realizado virtualmente com a participação de profissionais da rede de saúde de Jundiaí e especialistas nacionais

“Os encontros terão como foco a disseminação de conhecimento entre os serviços da Rede. O tema inicial ressalta a importância da vacinação e da atenção à gestante em decorrência da COVID-19. É um grupo de pacientes com características distintas do restante da população, que ainda tem muitas dúvida em relação à vacinação e que está com baixa adesão à vacina, mas que tem apresentado aumento no risco de complicações quando infectadas pela COVID-19”, detalha Prudente.

Os próximos encontros estão agendados para os meses de julho e agosto, abordando outros temas importantes no enfrentamento à pandemia.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/29/aspectos-da-covid-19-na-gestacao-sao-abordados-em-encontro-virtual-da-saude-de-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original