Com investimento de R$ 4 mi, CECE Ovídeo Bueno terá ginásio e melhorias em segurança

Publicada em 29/06/2021 às 07:39

Após três reuniões com moradores da Vila Liberdade, na região da Vila Rio Branco, o investimento de R$ 4 milhões para a construção de um ginásio poliesportivo, reforma completa da praça e melhorias em segurança é aprovado pelos moradores. O encontro, realizado no Paço Municipal, nesta segunda-feira (28), com representantes do bairro, Prefeito Luiz Fernando Machado e gestores da Prefeitura de Jundiaí contempla as solicitações dos moradores em relação à preservação das árvores e atende à demanda de espaço de qualidade para a prática esportiva e de área de lazer para as famílias da região, além de tornar o espaço mais seguro no entorno do CECE Antonio Ovídeo Bueno.

“Depois da comunidade trazer suas demandas, realizamos adequações no projeto com a realocação da construção do ginásio poliesportivo e acrescentamos investimentos na recuperação dos equipamentos existentes e ainda vamos trocar toda a iluminação do espaço para melhorar a segurança dos moradores, e preservamos as árvores e o parquinho. É um investimento que trará benefícios para as todas as idades, principalmente as crianças, que terão mais espaço para as atividades ao ar livre com segurança, e aos idosos, que poderão levar os netos à praça e caminhar com tranquilidade”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.

Reunião foi realizada no final da tarde de segunda-feira (28), no auditório do Paço Municipal

A adequação ao projeto será submetida ao Ministério do Esporte para a validação das modificações. “A área é a mesma, apenas foi reorganizada a disposição do prédio na área do Complexo Esportivo, que além de receber um ginásio poliesportivo moderno, contará com a revitalização de duas quadras e a construção de um campo society. A praça Rildo Michel Martho também receberá iluminação em LED e revitalização. O projeto tem prazo até o final do ano para construção”, completa o gestor da Unidade de Gestão Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.

De acordo com o gestor da Unidade de Governo e Finanças (UGGF), José Antonio Parimoschi, essas obras e adequações seguirão o conceito da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças e Urban 95, das quais Jundiaí é integrante. “A expansão do Complexo esportivo tradicional de Jundiaí agregará mais espaços qualificados, renovados, integrados ao conceito Cidade das Crianças e às necessidades de uma Cidade Inteligente, com iluminação moderna entre outros serviços”, detalha.

O gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Cláudio Tarallo, ressaltou importância espaço para todos. “É um ginásio moderno, que servirá de espaço para desenvolvimento de habilidades esportivas entre crianças, jovens e adultos “, avalia.

Dona Sandra Maria Foelkel Pavan ficou satisfeita com as alterações realizadas no projeto, adequando o parque, o ginásio e a preservação das árvores

Sandra Maria Foelkel Pavan, 69 anos, ficou satisfeita com as alterações realizadas no projeto. “Eu conheço a história daquela praça. São 41 anos morando no bairro onde criei meus filhos. Saber que as árvores serão preservadas e as crianças ganharão um espaço para o esporte em um ambiente que deixará o bairro mais seguro, é ótimo”, comenta.

Também morador no bairro há quatro décadas, Sebastião Bezerra, 66 anos, enalteceu o consenso. “Nós queremos um bairro melhor. O investimento trará mais segurança e qualidade para quem mora ali e usa a praça e o espaço de esportes”, explica.

A reunião contou com a participação do vice-prefeito Gustavo Martinelli e os vereadores presidente da Câmara Faouaz Taha, Quézia de Lucca e José Antônio Kachan Junior.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/29/com-investimento-de-r-4-mi-cece-ovideo-bueno-tera-ginasio-e-melhorias-em-seguranca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original