COVID-19: Jundiaí escalona agendamento por idades para facilitar acesso da população

Publicada em 30/06/2021 às 12:45

A Prefeitura de Jundiaí, com objetivo de melhor atender a população, adequa abertura de agendas em grupos de idades, para evitar congestionamento no sistema de agendamento e para atender a população de maneira igualitária. Nesta quarta-feira (30) será aberta a agenda para o gripo 50 a 59 anos, às 17h; e na quinta-feira (1), às 11h para as pessoas com 46 a 49 anos, e às 17h para pessoas com 43 a 45 anos. O agendamento será disponibilizado pelos canais digitais (APP Jundiaí e site).

Ao todo serão disponibilizadas 5.900, que serão atendidas com a grade de vacinas recebidas na quarta-feira (30).

“Jundiaí conta com toda a infraestrutura necessária para o recebimento, armazenamento, logística de distribuição e aplicação das vacinas contra COVID-19. Para evitar nova ocorrência de lentidão e congestionamento no sistema, será feito o escalonamento da agenda, conforme a quantidade de doses recebidas para manter o atendimento ao público já iniciado”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Vacinação segue para públicos indicados; agendamentos serão liberados de forma escalonada

A aplicação será feita nesta semana, em postos estratégicos que poderão ser escolhidos pelo usuário no momento do agendamento. Vale lembrar que é necessário, no dia da aplicação, levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Quem puder, colabore com a doação de um quilo de alimento não perecível para a Campanha Vacinação Solidária, do Fundo Social de Solidariedade (Funss), para a oferta de cestas de alimentos para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Resumo
Quarta-feira (30) – às 17h – pessoas entre 50 anos a 59 anos;
Quinta-feira (1) – às 11h – pessoas entre 46 anos a 49 anos;
Quinta-feira (1) – às 17h – pessoas entre 43 anos a 45 anos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/06/30/covid-19-jundiai-escalona-agendamento-por-idades-para-facilitar-acesso-da-populacao/
Leia mais sobre