GMJ atende a 14 denúncias de aglomerações em final de semana

Publicada em 06/07/2021 às 07:57

Neste último final de semana, equipes da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) realizaram 14 atendimentos de queixas relativas a aglomeração de pessoas. Todas as denúncias foram feitas através dos telefones 153 Emergência e 4432-9060 ou ainda pelo App 153 da Prefeitura de Jundiaí. Os atendimentos seguiram as determinações estabelecidas pelo decreto municipal em obedecer as regras sanitárias de distanciamento e os percentuais de ocupação dos espaços.

Os bairros do Medeiros e Jardim Tamoio foram os locais com maior incidência de aglomerações. Em todas averiguações foram obedecidas as orientações dos agentes de segurança.

Atuação realizada em parceria entre GMJ e PM ao longo do final de semana no combate às aglomerações

Na Vila Arens, no domingo (04), uma casa noturna que funcionava irregularmente com lotação máxima foi fechada após denuncia para a Guarda Municipal. No local, segundo as equipes da GM que realizaram o atendimento, havia 850 pessoas. Ninguém foi encaminhado ao plantão policial. Em cumprimento à determinação legal, o alvará de funcionamento já foi cassado e o estabelecimento será autuado. O processo foi encaminhado para interdição, conforme ART. 281, inciso I, alinea “b” da Lei Complementar 460/2008, Código Tributário Municipal.

O comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno, pede que as pessoas denunciem à corporação caso visualizem aglomerações ou festas clandestinas. O telefone da GM é 153 Emergência ou e pelo APP Jundiaí da Prefeitura

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/06/gmj-atende-a-14-denuncias-de-aglomeracoes-em-final-de-semana/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original