Solidariedade une moradores de condomínio em arrecadação para o Fundo Social

Publicada em 07/07/2021 às 16:47

No momento em que o distanciamento social é essencial para evitar a propagação do coronavírus, os moradores do condomínio Atmosphera Natural Living, na região do bairro Eloy Chaves, decidiram ter a solidariedade como forma de elo: a arrecadação e a doação de roupas, mantas e alimentos não perecíveis para as ações realizadas pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss).

“Sabemos que não é possível realizar uma festa junina do jeito que as pessoas, verdadeiramente, gostam. No entanto, para não passar em branco, os moradores tiveram a oportunidade de comprar alguns quitutes nas dependências do condomínio para comer em casa, com a sua própria família, evitando qualquer tipo de aglomeração. Deste modo, para despertar a generosidade, sugerimos a doação dos itens para família que vivem em vulnerabilidade”, explicou a cabeleireira Carla Basílio, responsável por intermediar o grupo de condôminos e o Fundo Social.

Carla, Francine e Fernando: soma de esforços para ajudar quem mais precisa

Francine Picardi, diretora do Funss, considera essenciais mobilizações como esta. “Quando falamos em ajudar o próximo, toda doação é bem-vinda. Não importa a quantidade, se cada pessoa fizer a sua parte, dentro das suas possibilidades, certamente, chegaremos mais longe. Por isso, reforço que é muito importante que a população continue doando”, afirmou.

De acordo o diretor da associação que conglomera todos os prédios, Fernando Cirillo, o resultado foi tão positivo que a ideia é colaborar mais vezes. “O condomínio é composto por 1.110 apartamentos e envolve, diretamente, 3.800 pessoas. Acredito que novas ações poderão colaborar ainda mais com este trabalho desenvolvido pelo Funss”, contou ele, ao lado da diretora social, Maria Carolina Bonaldo Cunha, e da filha dela, Isabelly.

Entre as doações estão cobertores, mantas, roupas e alimentos não perecíveis

Após a triagem dos itens doados, roupas e mantas serão destinadas aos atendimentos da Campanha de Inverno 2021. Já os alimentos não perecíveis reforçarão a Campanha Permanente de Solidariedade, que atende entidades, igrejas e associações de bairro que possuem cadastro atualizado no Funss. Além disso, a Campanha Permanente também dá suporte aos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenados pela UGADS, e responsáveis pelo atendimento direto ao munícipe em vulnerabilidade.

O Fundo Social está localizado dentro do Parque da Uva. O acesso é pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados. Informações: (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa

Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/07/solidariedade-une-moradores-de-condominio-em-arrecadacao-para-o-fundo-social/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original