Prefeito recebe alunos que conquistaram mundial de robótica

Publicada em 08/07/2021 às 14:55

Alunos do Sesi São Camilo conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Robótica, ocorrido entre 24 e 27 junho, na Grécia, e disputado de forma virtual por causa da pandemia. Na manhã desta quinta-feira (8), eles foram recebidos no Paço Municipal pelo prefeito Luiz Fernando Machado e outras autoridades e gestores municipais, em um encontro no qual relataram os desafios e o aprendizado colhido dessa experiência única.

Alunos relataram a experiência de todo o trabalho e da vitória em Campeonato Mundial de Robótica

“Vocês são fruto de um trabalho pensado a longo prazo, de sementes que foram plantadas antes, de investimento na educação, o que sempre traz retorno para nossa sociedade. Estão de parabéns”, disse Luiz Fernando. “Em Jundiaí, a prefeitura fez uma parceria com o Sesi e instalou um Fab Lab no Complexo Argos, com equipamentos de alta tecnologia para a população em geral. É um avanço importante dentro de nosso conceito de Escola Inovadora.”

Para o vice-prefeito, Gustavo Martinelli, um título como esse projeta a imagem da cidade. “É um exemplo para todos os alunos, de escolas públicas e privadas.”

O time vencedor chama-se Heroes e, segundo seu técnico, Rafael Mendes Pereira Capovila, no campeonato mundial os alunos foram avaliados em três áreas: o projeto de inovação, a missão do robô e o desenvolvimento do trabalho em equipe. “Disputaram o campeonato mais de 200 equipes de 57 países.”

A jovem Evelyn destacou a importância do aprendizado do trabalho em equipe e do inglês fluente

Um dos sete alunos da equipe Heroes, Evelyn Cristina Peres, 15 anos, acredita que o aprendizado recebido pela construção desse projeto e pela conquista são válidos para todos os alunos, independente do que deseja para seu futuro. “Somos estimulados a trabalhar em equipe e tivemos que desenvolver nosso inglês de forma fluente para conversar com os avaliadores do campeonato.”

Também estiveram no encontro com os alunos do Sesi São Camilo o presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha, o vereador Adilson Roberto Pereira Júnior e o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2021/07/08/prefeito-recebe-alunos-que-conquistaram-mundial-de-robotica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original